Delícias da Canastra

0
2705

Foto: Divulgação

Divulgação
Pão de queijo Dony, linguiça, queijo e crispy de couve

Um novo endereço onde saborear produtos trazidos diretamente da Serra da Canastra.

Produzido há mais de dois séculos, o queijo da Serra da Canastra, de Minas Gerais, ganhou projeção e reconhecimento no Brasil e fora dele nos últimos anos. Oriundos da região, o casal Clara e Rodrigo Napoleão decidiu abrir na Vila Madalena, a Canastra Pão de Queijaria, com novidades, como o pão de queijo recheado.

Canastra-GA(4)
Clara Napoleão e seu pão de queijo

A família da engenheira Clara é da cidade de Piumhi e o queijo sempre fez parte das receitas da família. “Quis trazer para a Vila, produtos daquela região”. Para compor o cardápio, Clara se juntou à mãe e fizeram várias receitas de pão de queijo até chegar ao produto ideal.
Além do pão de queijo tradicional, o diferencial da Canastra são “as versões (de 50 e 100 gramas) do pão de queijo recheado. Muito comum lá na região e aqui ainda pouco conhecido”, explica Clara.

Para garantir a qualidade de seus produtos, eles fizeram parceria com os melhores produtores de queijo daquela região.
Canastra-GA(13)

Os pães de queijo recheados ganharam nomes que remetem aos parentes de Clara e da família. O Doni (pai de Clara) leva de recheio linguiça caseira, barra de requeijão e crispi de couve; o Tomé, tem pernil no recheio, pedaço de queijo da Canastra e bacon; a versão degustação com três tipos de recheios. O vegetariano Rick leva queijo de coalho, tomate, pesto e rúcula. Para acompanhar, Clara sugere salada ou mandioca frita.

A casa tem café de coador, bolinho de queijo ou de milho verde, para serem saboreados a qualquer hora do dia. Entre as bebidas, chope e cervejas artesanais. Serve drinques como Clericot e caipirinha de limão “que acompanham bem o pão de queijo recheado”, garante Clara.

São dois ambientes com cores alegres e objetos trazidos de Minas. No térreo fica o balcão de café e estufas com pão de queijo, mesas e um lounge. Na sobreloja, um ambiente semelhante e uma varanda.

Canastra Pão de Queijaria. Rua Harmonia, 446, Vila Madalena, Telefone 4323-3360, www.facebook.com/canastrasp

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA