Para maiores de 60

0
1814

Atividades físicas e mentais fazem com que pessoas da melhor idade continuem ativas e cheias de disposição para desfrutar a vida. 

Tradicional e localizado no Alto de Pinheiros, o Geros Center oferece atividades para pessoas acima dos 60 anos de idade, que englobam diferentes tipos de atividades, desde ginástica, aulas de dança, artesanato, pilates, alongamento, coral, poesia, informática, entre outras opções, sempre acompanhadas por profissionais especializados.
Há três anos dentro do Lar Sant’Ana, residencial mantido pela tradicional Liga Solidária, o Geros atende não somente o público interno, como também o público externo em seu Centro Dia. De acordo com Cristiane de Paula Felipe, gestora do local, o público externo pode optar por participar das atividades das 8h às 17h30, durante toda a semana, ou inscrever-se apenas em algumas práticas específicas. “Tudo o que oferecemos aqui foi pensado para atender tanto pessoas que já começam a apresentar algum tipo de dificuldade, ou que, por alguma questão, sofrem com a solidão, quanto as que ainda trabalham e são ativas na sociedade. Nosso objetivo é ajudar na promoção de um envelhecimento mais saudável e feliz, tudo de acordo com a necessidade do indivíduo”, declara.
Para saber exatamente quais são essas necessidades, os interessados passam por uma avaliação. “Partimos do individual para o coletivo, ou seja, através da avaliação, entendemos as dificuldades físicas, a questão emocional daquela pessoa específica e apontamos as melhores opções. Como temos diferentes atividades físicas (ioga, pilates, condicionamento físico, etc), manuais (artesanato, origami…) e intelectuais (serviços de tecnologia que trabalham o equilíbrio utilizando games e também a informática, com aprendizado de novas tecnologias, entre outros)… fica fácil para a pessoa escolher o que mais gosta.”
Cristiane afirma que um dos cursos que mais fazem sucesso atualmente no Geros Center é o de informática. “Nesse curso, os participantes aprendem a operar com facilidade o computador, acessar a internet, ler e-mails, jogar online, utilizar o Skype, manipular fotografia… quem tem mais idade quer aprender a mexer no celular, no computador para se comunicar com a família, com os amigos… por isso, ensinamos tudo desde o início (desde ligar os aparelhos e baixar aplicativos)” finaliza. (ND)

Geros Center
Rua Bernarda Luiz, 129
Alto de Pinheiros
Telefone 3673-6111
geroscenter.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA