Vizinhança gentil

0
3359

Casal de moradores da Vila Madalena cria cantinho de desapego e compartilhamento.

A chef de cozinha Letícia Massula e o marido, o médico Marcelo Pedro, moram na Vila Madalena há mais de dez anos. Letícia é advogada por formação e cozinheira por paixão desde sempre “graças a minha família que sempre gostou de cozinhar”, diz. Como chef de cozinha, Letícia apresentou e comandou o programa “Receitas Brasil” voltado à culinária brasileira no canal a cabo Sony, faz assessoria para restaurantes e empresas e ministra cursos de gastronomia.

Gerson Azevedo
O casal Marcelo e Letícia em frente da casa

O cantinho do desapego fica na Rua Doutor José Almeida Camargo, 96 que tem uma placa com o nome “Matilde” no muro externo. O casal Letícia e o marido decidiram compartilhar produtos que sobravam de produções para fotos, de matérias de culinária ou produtos trazidos de viagens com os vizinhos ou com quem passa pela rua. Tudo no cantinho está em perfeitas condições de consumo – frutas, legumes, vegetais, doces e outras iguarias.

“O local não é meu! Não quero posar de santa ou algo assim! Faço isso para incentivar as pessoas a compartilhar o que cada um tem a mais e pode dividir com as pessoas. E aqui tudo é de graça”, lembra a moradora. Além de alimentos, quem para pode encontrar na geladeira de isopor água gelada, sucos e “até cerveja”, lembra Letícia. Um café fresquinho, preparado por Marcelo também está à disposição de quem quiser. E quem quiser compartilhar, pode deixar no local o que tiver, sejam alimentos, roupas, livros, brinquedos e outras coisas. Não é preciso ter autorização do casal. Basta deixar sua doação na prateleira e/ou levar aquilo que desejar.

Gerson Azevedo
Espaço de doação, para deixar ou retirar.

Letícia conta que têm pessoas que vêm o espaço e querem saber mais. “Explico a finalidade do cantinho e espero que sirva de inspiração para as pessoas fazerem o mesmo em suas casas”. Ela diz que muitos vizinhos vêm buscar e deixar alguns itens. E conta que até hoje não teve nenhum problema com vandalismos. “Acho que é uma coisa que tem muito a ver com o espírito da Vila Madalena e seus moradores”.

#centraldodesapego, Instagram – letmassula, www.cozinhadematilde.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA