Quem manda em Pinheiros

0
2718

Foto: Divulgação

Divulgação
Paulo Mathias assume a prefeitura regional de Pinheiros no dia 1º de janeiro.

Paulo Mathias, coordenador da campanha de João Doria será o novo prefeito regional de Pinheiros.

São Paulo tem hoje 32 subprefeituras distribuídas pela cidade. Elas têm como função atender aos pedidos de serviços como poda de árvores, manutenção de praças, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, tapar buracos e também fazer a manutenção de equipamentos como clubes municipais, além de educação, saúde e cultura de cada região.

A atual subprefeitura, a partir do dia 1º de janeiro passa a ser prefeitura regional de Pinheiros. Com área de 32,11 km2 tem como limites a marginal do Rio Pinheiros a Sudoeste; avenida Queirós Filho a Oeste; ruas Cerro Corá e Heitor Penteado e avenidas Dr. Arnaldo e Paulista ao Norte; avenidas Brigadeiro Luis Antonio e Santo Amaro a Leste; e pela avenida Roque Petroni Jr, ao Sul.

Pinheiros tem quatro distritos: Alto de Pinheiros, Pinheiros, Jardim Paulista e Itaim Bibi. A Vila Madalena está dentro de Pinheiros, com oito km2 de área, e população estimada em 65 mil pessoas, segundo censo do IBGE de 2010.

fot1paulo-mathias
João Doria, o prefeito eleito e Paulo Mathias, durante a campanha política (Foto/Divulgação)

Paulo Mathias mora no Jardim Europa e foi um dos coordenadores administrativos da campanha vencedora do prefeito João Doria, eleito com 3.085.187, o que corresponde a 53,29% dos votos válidos votos em 3 de outubro, em primeiro turno. Paulo, em 2014, concorreu a deputado estadual pelo PSDB e recebeu 27.303 votos, insuficiente para ser eleito mas considera “uma experiência muito interessante”, diz.

O que o cidadão pode esperar com a nova administração de Pinheiros? Paulo responde que “Estamos estudando ainda, mas as prefeituras [regionais] estarão mais próximas do cidadão, podendo ter um poder de retorno mais rápido e eficiente. O modelo será apresentado em breve.”

O Carnaval 2017 também mereceu comentários do futuro prefeito regional. “De 2016 pra 2017 já há um crescimento no número de blocos [carnavalescos]. É inviável todos ficarem na Vila Madalena. Nós vamos dialogar com cada liderança do carnaval e também com moradores e comerciantes para que possamos achar um meio termo. O carnaval é importante, mas não podemos degradar um bairro, prejudicando a moradia de quem vive lá. Quero fazer tudo com organização, priorizando a segurança e a limpeza”, afirmou.

Ele promete dar atenção especial aos estabelecimentos que não cumprirem a lei do Psiu: “Fiscalizar e fiscalizar. Não há outra solução. A lei existe e foi feita para ser cumprida”, promete.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA