Brasil vai à mesa no Cozinha com Z

0
2814

Depois de rodar por dois anos com um food truck, Zeca Amaral fixou seu forno e fogão no Cozinha com Z.

Divulgação
Ambiente descontraído e colorido

O entusiasmo de falar da cozinha brasileira é uma das marcas do chef Zeca Amaral. Ele sempre esteve à beira do fogão cozinhando. “Aprendi com a família. Desde pequeno, em Salvador, onde nasci. Embora tenha tido vários trabalhos em construtora, vendedor de pneus e outras atividades, sempre cozinhava para os amigos”, conta.

A vida o levou para Brasília, onde viveu por duas décadas, e foi lá que ele decidiu investir na gastronomia. Se formou na Unieuro e posteriormente se tornou professor da escola. Casado com a publicitária Virna Miranda, que é sua sócia no restaurante Cozinha com Z, eles vieram para São Paulo em 2014. Aqui, Zeca criou o food truck que rodou por eventos e ruas da cidade com suas receitas baseadas na culinária brasileira “que é rica em sabores”. O desejo de ter um endereço fixo foi realizado em agosto deste ano, quando inaugurou o Cozinha com Z na Vila Madalena. “Tinha de ser na Vila pelo seu astral e sua diversidade”, afirma.

Divulgação
Criatividade nas receitas e na apresentação

O cardápio do restaurante comandado por Zeca valoriza os pratos brasileiros de várias regiões do país. Entre os pratos que cita estão: o Porco na Lata, que tem origem mineira, o clássico acarajé, bolinho de feijão fradinho e frito no dendê, a carne seca no sereno e pescados, que têm o tempero da terra do chef, que faz questão de explicar “que todos os cantos do Brasil estão representados”, lembra.

Durante a semana, o Cozinha com Z tem um cardápio com almoço executivo, que a cada dia tem uma sugestão diferente a preço fixo com entrada, prato principal e sobremesa.

Divulgação
Opção pela culinária brasileira na Vila Madalena

O ambiente é bem colorido e foi criado por Cusco Rebel. São dois salões divididos pelo bar, que tem uma carta de bebidas que segue o mesmo estilo bem brasileiro. Um exemplo é a caipirinha de caju e capim santo. O barman Marcos Minhoto é quem prepara as bebidas.
Neste final de ano, se preparou para receber eventos e confraternizações. Já para o início de 2017 está planejado um café sertanejo e no dia 24 de janeiro, vai acontecer um curso de culinária voltado para crianças.

Cozinha com Z, Rua Aspicuelta, 202, Vila Madalena, Telefone 3384-1668, www.cozinhacomz.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA