Rústico e sempre atual

0
3050

A série de 20 anos do Guia da Vila, desta vez é com Suzana Albuquerque, criadora do Depósito Santa Fé.

Suzana Albuquerque, criadora do Depósito Santa Fé. (Arquivo Pessoal)
Suzana Albuquerque, criadora do Depósito Santa Fé. (Arquivo Pessoal)

A primeira loja do Depósito Santa Fé surgiu em 1994 na Vila Madalena. Suzana Albuquerque depois de uma viagem aos Estados Unidos se apaixonou pela linha de móveis em madeira e decidiu trazer aquele estilo para o Brasil. “No começo encomendava aos marceneiros, que eram poucos, móveis fabricados com madeira usada e de demolição. Eram peças rústicas e únicas e criadas por mim. Viajava por Minas Gerais para comprar móveis de fazenda para a loja. Aqui eles recebiam o tratamento e a pintura que eu criava. Hoje, o processo é diferente, não há mais a quantidade de móveis antigos e madeiras de demolição e se usa muita madeira de pinus”, informa.

“Comecei com móveis para casa e campo. Mas, sempre informei que eram móveis rústicos, nunca que era antigos. Desde o início, a pronta entrega era o grande diferencial da loja”, informa Suzana que hoje vive entre o sul da Bahia e São Paulo. A rede tem cinco lojas, sendo uma no Rio de Janeiro.

A loja da Vila Madalena foi a primeira da rede. (Gerson Azevedo)
A loja da Vila Madalena foi a primeira da rede. (Gerson Azevedo)

A loja da Vila Madalena é especial para Suzana. “Tem 300 m2 de área mas é meu xodó e tem a cara da Vila”, conta. A empresária que acompanha há tanto tempo as mudanças do bairro, diz que “a Vila continua sendo um lugar com cara feliz, perto de tudo e até tem metrô. É um lugar que continua transado e com gente de bom gosto. Quando estou por aqui, vou ao Jacaré Grill, no Lá na Venda, na Umma, n’A Queijaria e lojas de sapatos e bolsas, que eu adoro!”.

O Depósito Santa Fé tem uma linha completa de armários, estofados, objetos de decoração originais, arte nativa e tudo com pronta entrega. Aceita listas de casamento. Suzana divide a administração do negócio com o filho André e Flávia Araújo que começou como funcionária do Depósito Santa Fé.

Depósito Santa Fé, Rua Aspicuelta, 58, Vila Madalena, Telefone 3031-2270, www.depositosantafe.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA