Brincante: de volta e com a corda toda!

0
2381

Foto: Divulgação/Silvia Machado

Divulgação/Silvia Machado
Rosane Almeida e Antônio Nóbrega, do Brincante

O Instituto Brincante inaugurou o seu novo espaço cultural na Vila Madalena.

Quase um ano e meio depois de ser desalojado do prédio onde, por 22 anos, funcionou o instituto e o teatro, o Brincante está de casa nova. O espaço com 300 m2 é moderno e bem equipado e será utilizado para os cursos, aulas e apresentações da trupe formada por Antônio Nóbrega e Rosane Almeida.

Divulgação
Brincante: cursos e muita cultura (Divulgação)

Para chegar ao novo prédio, o Brincante teve o apoio de muita gente. “O público fez toda a diferença. Tivemos, além do financiamento coletivo, que arrecadou mais de R$ 100 mil vindo de amigos, professores, alunos que criaram páginas, blogs, doações do Instituto Alana, do projeto arquitetônico pelo escritório Bernardes Arquitetura, do equipamento de som e luz pela Associação Novo Teatro de São Paulo e da Abividro, que doou vidros e espelhos”, diz Rosane. “Eu atribuo toda essa mobilização ao Brasil, a uma face bonita e saudável da nossa cultura, mas ainda muito obscura para a maioria dos brasileiros. Nós apontamos para um Brasil que vale a pena ser visto”, completa.

Divulgação/Silvia Machado
Teatro do Brincante: espaço de cultura para a Vila Madalena.

As atividades do Brincante envolvem cursos, oficinas, espetáculos, seminários, festas…, “são atividades que buscam atender a diferentes públicos e diferentes idades”, informa Rosane. Ela destaca a importância de continuar na Vila Madalena. “Poder continuar onde nascemos, significa que por mais força que tenham os interesses econômicos, é possível fazer acontecer diferente. O Brincante materializou ideias”, diz.

A inauguração do Teatro Brincante aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de outubro, com show do septeto de jazz Silibrina e Gabriel Nóbrega, Sambada com Antônio Nóbrega e convidados e o espetáculo Brincante & Cia, com Rosane Almeida, músicos e dançarinos.

No dia 22 de novembro, aniversário do Brincante, Antonio Nóbrega apresenta aula-espetáculo. E toda sexta, a partir das 21h, a Cia Soma apresenta o espetáculo “Soma ao Som” com as bailarinas Maria Eugênia Almeida e Marina Abib. Os cursos terão início em 2017 e as inscrições para os cursos estão abertas.

Instituto e Teatro Brincante, Rua Purpurina, 428, Vila Madalena, Telefone 3816-0575, www.institutobrincante.org.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA