Bonitos e saudáveis

0
2005

Loja de calçados e acessórios têm grande preocupação com a saúde dos pés.

Especialistas em ortopedia dizem que o calçado, além da beleza, deve proporcionar bem-estar, não causar bolhas, calos, má circulação do sangue, problemas na coluna e muito menos deformidade na ponta dos pés. Calçados apertados, grandes ou pequenos demais, além daqueles que impedem o pisar correto – que começa pelo calcanhar e rola para o arco e para os dedos – comprometem a saúde não só dos pés, como também do corpo inteiro.

Há 24 anos oferecendo a marca de calçados alemã Birkenstock, a tradicional loja Perere, iniciou suas atividades vendendo somente produtos para amputados. De lá para cá muita coisa mudou, mas a atenção para com a saúde dos pés, que sempre norteou o trabalho do estabelecimento, continua o mesmo. “Fomos os primeiros importadores dos sapatos da marca e temos um grande número de modelos e cores”, diz Patrícia Guedes, uma das proprietárias, juntamente com Ignez Giandalia.

Patricia explica que a Birkenstock sempre teve seu foco voltado para a qualidade, funcionalidade, durabilidade e conforto dos calçados que fabrica, desde 1774, e é por essa razão que a Perere a mantém como carro-chefe dos itens que comercializa. “A palmilha dos sapatos, sandálias e botas, feita de cortiça, tem elevações transversais e longitudinais, que literalmente “abraçam” os pés.”

Outro diferencial da marca é a sua constante inovação – hoje em dia é possível encontrar diferentes modelos da Birkenstock, como os feitos de microfibra, especialmente fabricados para o público vegano.“Trabalhamos ainda com outras marcas europeias, garimpadas em feiras internacionais e escolhidas pelo seu conceito “comfort shoes”, como a francesa Mephisto, a holandesa Wolky, a dinamarquesa Dansko, com calçados para diabéticos e também com os feitos sob encomenda para nós por indústrias brasileiras, além dos acessórios”, diz. De segunda a sexta-feira, das 9 às 19h, e aos sábados, das 10 às 16h. (ND)

Perere Comfort Shoes
Rua Mourato Coelho, 1407, Vila Madalena
Telefone 3814-4313
www.lojaperere.com.br

Foto: Tiago Gonçalves

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA