Delícias embutidas

0
5244

A família italiana Cancian cultiva há quase meio século a tradição de fabricar embutidos. E agora trazem para a Vila Madalena seus sabores. 

A Vecchio Cancian é bar, restaurante, açougue e empório em um mesmo lugar. A ideia é que o cliente possa degustar aqui mesmo os produtos que a família produz desde 1967, no frigorífico localizado em Tietê, interior paulista. O nonno Josué, o Vecchio Cancian, com a ajuda da nonna Maria Cancian iniciou uma pequena produção de linguiças de carne suína que era vendida no armazém da família.

Da linguiça, Josué ampliou a lista de produtos. Quando o filho Luiz Gonzaga assumiu a empresa, se associou aos primos Aguinaldo e Cloude e expandiram a marca para além de Tietê. Felipe, neto de Josué e filho de Luiz Gonzaga, é a terceira geração à frente do negócio e é ele quem administra a filial da marca na Vila Madalena, aberta em maio deste ano. Ele explica o motivo para trazer a marca para a capital. “Depois de abrir as lojas em Piracicaba e Sorocaba, em 2010, avaliamos que era a hora de chegar à capital e a Vila Madalena foi o local escolhido para abrir nossa loja. E até agora o resultado está sendo muito bom”.

Vecchio Cancian-GA(4)
A linha do Cancian tem mais de 60 produtos.

São cerca de 60 produtos produzidos pelo frigorífico e todos estão à venda na Vila. “A linguiça caseira continua sendo um dos produtos mais vendidos”, afirma Felipe. E a lista de produtos é longa: além das linguiças tradicionais, a Cancian tem uma linha de linguiças recheadas como a do tipo cuiabana de frango, de suíno ou de bovino; as linguiças recheadas com queijos (coalho, provolone, parmesão). Os embutidos especiais como o codeguim e a alheira e os embutidos curados, como salames e salaminhos, com ou sem pimenta, copa, de papada (Guanciale). Há também embutidos defumados como joelho dianteiro sem osso, panceta e até um prático kit feijoada. Tem queijos artesanais como algumas marcas do tradicional meia cura e de coalho.

Vecchio Cancian-GA(1)
Opções de embutidos para um happy-hour ou levar para casa.

Os salames, copas e outros embutidos estão nos varais na entrada da Vecchio Cancian. Nas geladeiras, o cliente encontra uma variedade de produtos temperados e prontos para serem levados ao forno ou churrasqueira. E o pequeno espaço do açougue tem diariamente costelas e outros cortes suínos. O restaurante ocupa metade do espaço.

O cardápio do restaurante tem sanduíches como pernil na baguete e pratos como o talharim que pode ser acompanhado de vários tipos de carne e o prime rib, entre outros. “Aos domingos, a feijoada é a grande pedida”, sugere Felipe. Para acompanhar a comilança, tem chope, caipirinhas, cervejas artesanais, e entre elas, uma pilsen que tem a marca da casa. A casa abre de quarta a domingo.

Vecchio Cancian Vila Madalena, Rua Mourato Coelho, 1.325, Telefone 2776-9357, www.vecchiocancian.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA