O poder das pedras

0
3412

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Marco Rocha sabe tudo sobre rochas.

Beleza e força extraídas do reino mineral em exposição e venda na Vila Madalena.

Marco Rocha é o responsável pela organização da exposição que fica até meados de junho logo na entrada da loja Alternativa Casa do Natural, na Fradique Coutinho. Sua empresa, a Energia da Terra, vende e faz exposições como essa em feiras e eventos. Marco também é artesão e suas semijoias – pulseiras, brincos e pingentes – são montadas com pedras e cristais diversos.

Irmão e empresário do cantor Antonio Marcos (1945-1992), que fez muito sucesso no tempo da Jovem Guarda, os minerais entraram na vida de Marco oito anos atrás. “Procurava um novo rumo à vida e o encontrei quando iniciei meu trabalho de artesão e estudioso dos minérios”, diz.

Marco Rocha (13)

A escolha pela Vila Madalena foi natural e o local, a loja Alternativa, não foi um mero acaso. “Sou cliente e amigo dos donos e quando pensei em trazer minhas pedras para a Vila Madalena, a Alternativa era o lugar ideal”, explica.

Marco diz ter uma relação intuitiva com as pedras, que explica assim: “Não sou eu quem escolhe a pedra ou o cristal. São elas, as pedras, que me escolhem”. Com respostas e indicações para utilização e uso, Marco não deixa nenhuma pergunta sem resposta quando o assunto são as pedras, suas características e usos.

Aqui, as pessoas encontram as pedras e cristais em seu formato bruto, como as drusas, também têm peças facetadas, roladas e as lapidadas, que geralmente custam mais caras pelo tamanho e pela qualidade da lapidação. São cianitas, quartzos brancos, fumês e rosas, citrinos, ágatas, piritas e outras tantas. Os preços variam, mas algumas pedras custam a partir de R$ 5 a unidade. A maioria delas é de origem brasileira.

Marco Rocha (1)

Além da beleza, Marco lembra que as pedras e cristais são utilizados para fins esotéricos e para terapias holísticas. Para se ter uma ideia, segundo Marco, o quartzo-fumê é recomendado para quem quer se organizar, por sua vez o quartzo-rosa é indicado para quem quer expandir os sentimentos represados. As cores das pedras também exercem poderosa influência na vida das pessoas, garante ele. “Todo mundo tem a sua pedra, a minha é a ametista lilás!”, diz.

Pedras Brasileiras – Energia da Terra, Alternativa Casa do Natural, Rua Fradique Coutinho, 910, Vila Madalena, Telefone 95327-1524, www.facebook.com/energiadaterra

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorDNA azul
Próximo artigoDesign criativo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA