A arte para ver e aprender

0
2791

Criada pela artista plástica Priscila Mainieri, espaço é dedicado a exposições e oficinas de arte.

O ateliê onde Priscila desenvolve seus trabalhos também se tornou local de exposições e onde acontece a discussão sobre artes visuais contemporâneas a partir de suas múltiplas formas de expressão – desenho, pintura, gravura, colagem, tipografia e outras técnicas.

Ela escolheu a Vila Madalena para instalar seu ateliê e galeria para estar em uma região da cidade onde as manifestações artísticas estão sempre presentes. “Foi um desejo que consegui realizar depois de muito procurar por um imóvel aqui. Quando encontrei, a negociação aconteceu rapidamente. Antes, foi preciso fazer uma reforma para adequar o local para ser meu ateliê. Depois de um ano, abri o espaço para exposições de artistas amigos”, diz Priscila.

Exp. Matuck-Div(2)©edson_kumasaka_2015
“Esportes” de Carlos Matuck fica em cartaz até o final de abril. (Foto/Edson Kumasaka/Divulgação)

O ateliê e galeria se propõem a facilitar negócios em artes, e estender suas parcerias com os artistas que apreciam a convivência com obras de arte em seus espaços cotidianos. Além da tradicional compra e venda, sempre certificadas, novos modelos de negócios, como locação e recompra de trabalhos, têm acontecido, estimulando o início de promissoras coleções.

Artistas como Marinês Busetti, Renata Basile, André Toral, Julio Barreto são alguns dos convidados que tiveram seus trabalhos expostos no espaço. Até o final de abril, “Esportes”, de Carlos Matuck, é a mostra atual. São desenhos em nanquim sobre papéis orientais, chineses e japoneses produzidos para a realização de três murais para o Sesc Santana em 2005. Vários esportes e os movimentos corporais dos atletas são retratados pelo artista.

image_1
Além de galeria, há oficinas e palestras sobre artes. (Foto/Divulgação)

Além das exposições, o espaço de arte oferece uma programação permanente de cursos e palestras para um público interessado. Segundo Priscila, “é única a oportunidade de aprender com o próprio artista sua arte e técnica além de discutir seus trabalhos”. Entre eles, Rubens Matuck ministra aulas de aquarela; o grafiti e o stencil são ministrados por Julio Barreto, um dos grandes nomes da arte com trabalhos por toda a cidade; gravura em metal e estamparia em tecido são oficinas ministradas pela artista Renata Basile. A própria Priscila Mainieri organiza ateliê para jovens de 12 a 15 anos e conta com outros artistas convidados e para jovens de 6 a 11 anos com Lilian Villanova e Alice Nakagawa Matuck.

Ateliê Galeria Priscila Mainieri

Rua Isabel de Castela, 274

Telefone 3031-8727

www.ateliepriscilamainieri.com.br

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA