Naturais e Poderosos

0
2334

 

Franquia de Florianópolis abre na Vila com produtos naturais, orgânicos, sem glúten, sem lactose, vegetarianos e veganos.

Recentemente aberto na rua Teodoro Sampaio, o Empório Döll oferece uma linha de produtos ideal para quem tem restrição alimentar ou gosta de produtos naturais, sem conservantes, entre outros químicos. A unidade do bairro é uma das únicas franqueadas da marca de Florianópolis, e que já é tradicional por lá. “Nós fomos conhecer e nos apaixonamos pelo conceito da franquia. Tem um empório já bastante antigo, localizado no calçadão da rua Vidal Ramos, que tem um café”, conta Fabiana Gazaffi, proprietária da loja, juntamente com seu marido, João Araujo.

[media-credit name=”Tiago Gonçalves” align=”alignleft” width=”200″]doll02-GV-FEV-TG[/media-credit]

O foco do negócio é a comercialização de produtos de diferentes linhas. “Vendemos aqui alimentos naturais, orgânicos (a maioria dos fornecedores é de Santa Catarina), para vegetarianos e veganos, tem linhas diet, light, sem glúten e sem lactose, tem os itens de beleza (argilas), chás, chocolates com 100%, 80% e 75% de cacau, produtos a granel, como castanhas, nozes, frutas secas, temperos, vinhos e cervejas orgânicas, entre outros”, descreve a empresária.

Todos os produtos vêm com identificação de linha, de origem e com informações nutricionais importantes para os clientes. Há ainda a linha de congelados, vendidos para consumo em casa e que podem também ser consumidos no charmoso café da loja, aliás, um diferencial desse tipo de negócio. “O almoço individual custa a partir de R$ 19,00, com baixo sódio, baixa caloria, sem conservantes, bem saudável mesmo”, avisa.

Os proprietários, moradores do bairro, vieram do mercado financeiro e decidiram apostar em produtos naturais porque eles mesmos passaram por transformações importantes ao deixarem seu trabalho formal. “Mudamos radicalmente nosso estilo de vida antes de abrir a loja. Passei a consumir itens mais saudáveis, comprar menos supérfluos e trabalhar próximo de casa. E foi tão bom para nossa qualidade de vida que hoje quero compartilhar isso com meus clientes através do que vendo, e também dando dicas e sugestões quando me solicitam”, diz Fabiana.

A loja está organizada por setores e é visualmente muito agradável. O diferencial, além da aparência e do próprio mix de produtos, é ser uma vitrine que ajuda a promover os itens naturais, com degustação frequente, até para quebrar a resistência das pessoas mais tradicionais. “Muita gente ainda resiste a produtos veganos ou vegetarianos, por exemplo, que em geral é quebrada pela degustação, pois são muito saborosos.”

Do conceito da franquia, a unidade da Teodoro é a primeira que disponibiliza um espaço café, com balcão e diversas mesinhas para lanches, onde estão expostos e oferecidos os salgados naturais (pastéis integrais, veganos, strudel de banana e maçã), os chás e, claro, o café.

Funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h, e aos sábados, das 10 às 16h. (ND)

Empório Döll

Rua Teodoro Sampaio, 1.882, Pinheiros

Telefone 3096-0031

www.facebook.com/emporiodollsaopaulo

Fotos: Tiago Gonçalves

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA