Duráveis e cheios de estilo

0
2387

 

Com nove anos de mercado e showroom na rua Girassol, marcenaria projeta móveis sob medida e oferece mobiliário infantil completo.

Desde 2015, a fábrica da Maria Joaquina Marcenaria está localizada em um grande terreno na Vila Romana. Lá as peças são projetadas, cortadas e montadas. Já o showroom, aberto há pouco mais de três meses e que divide o espaço com o tradicional salão Bardot, na Vila Madalena, tem como foco a exposição dos móveis infantis para pronta-entrega ou encomenda.

A arquiteta Camila Bianchi, que iniciou o negócio com o pai, José Leonardo, diz que a marcenaria faz todo o tipo de mobiliário tanto para residências quanto para comércio, além de ambientes corporativos, e que em maio de 2015, depois de uma pesquisa de mais de três anos, lançou uma linha de móveis infantis exclusivos. “Eu criei o mobiliário infantil pesquisando várias linhas filosóficas e pedagógicas que abordavam o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional da criança. Esses móveis são baseados no protagonismo da criança e isso acaba facilitando a vida dos pais porque, muita gente não sabe, mas quando uma criança de mais de seis meses chora num berço fechado, por exemplo, a mãe não vem e ele não consegue se mexer, isso cria uma ansiedade desnecessária, que se reflete na mãe, no ambiente e na vida futura desse pequeno. Vários estudos apontam isso. Tanto é que eu nem queria criar um berço, mas acabei criando porque vi que era uma peça necessária, principalmente porque tem mães que, após passarem por uma cesária, por exemplo, não conseguem colocar o bebê na cama que tínhamos desenvolvido – essa cama tem a proposta do berço, sem ser um berço. Ela tem duas alturas e permite à criança criar autonomia a partir dos seis meses (com essa idade, nessa cama, ela já consegue se movimentar mais livremente e até sair da cama, sem precisar chorar para que a mãe a atenda)”, explica.

[media-credit name=”Tiago Gonçalves” align=”alignleft” width=”200″]maria joaquina09-GV-FEV-TG[/media-credit]

Camila complementa dizendo que o objetivo das peças de mobiliário que cria é realmente fomentar a independência e a autonomia dos movimentos da criança. “Criamos um banquinho que vira uma escadinha, onde a criança pode subir ou decidir usar de outra forma, e um berço que vira cama, soltando as grades, entre outros itens.”

São 25 produtos da linha infantil à disposição dos clientes, entre os quais berço, cama, cosleeper (bercinho que vira sofá infantil), cômoda, itens de decoração, luminária, organizador de brinquedos, arara de roupas pequena para que a criança alcance. Brevemente a marca terá uma linha só de miniarmários e outra só de brinquedos. “Estou sempre mudando, adaptando, renovando, pensando muito na mobilidade da criança e na coerência com o que a família tem de demanda”, diz.

Dois dos grandes diferenciais da marca, além de sua originalidade, é a máxima funcionalidade e a longevidade das peças e materiais usados. “Não temos interesse em fomentar a indústria do descartável, que atualmente norteia o universo infantil. Entendemos e valorizamos a importância do ambiente em que a criança vive, a adequação às suas necessidades. Assim, propomos soluções a partir do design e do nosso amor por madeira e pelas cores, para oferecer peças que sejam legado para toda a família”, finaliza a arquiteta.

O showroom funciona no mesmo horário que o Bardot (de terça a sábado, das 9 até 20h) e trabalha em parceria com os enxovais Pessoinha, que decoram as camas e outras peças. (ND)

Showroom Maria Joaquina Marcenaria

Rua Girassol, 481, Vila Madalena

Telefone 3031-5993

www.facebook.com/mariajoaquinamarcenaria

Fotos: Tiago Gonçalves

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA