Perfume da|moda

0
1627

Foto:

Tradicional ateliê apresenta duas fragrâncias exclusivas.

Tradicional ateliê apresenta duas fragrâncias exclusivas.

Há 18 anos na Vila Madalena, o ateliê Bel Paoliello tem moda feminina, acessórios, sapatos e, duas fragrâncias exclusivas e originais para sua exigente clientela. A estilista e proprietária do ateliê que leva seu nome conta que os perfumes já foram lançados há algum tempo e ambos têm um público cativo. “Lançamos as fragrâncias em duas etapas e o primeiro, chamado de Manhã, demorou bastante para ser definido. Eu sempre tive vontade de ter um perfume da loja e uma das minhas clientes, a Maria Rocha, que é perfumista, acabou desenvolvendo a fórmula. Tivemos muitas conversas, muitos testes, até chegarmos ao resultado final, que é um perfume bem suave, fresco, meio lavanda, com toques de neroli, flores e frutas, que nos remetem a coisas antigas e combinam com as estampas alegres de algumas das peças da loja”, explica Bel.

O segundo perfume ganhou o nome de Kanta, que em sânscrito significa perfume, amada, joia, a terra. É um blend bem marcante, com base de madeiras nobres e especiarias e um fundo sutil de âmbar e almíscar. “O Kanta tem um toque oriental, e combina com as túnicas e alguns dos desenhos que uso nas roupas que desenvolvo”, diz a estilista. Para Bel, poder oferecer seus perfumes exclusivos, além de velas, é um complemento às peças que desenvolve, quase um luxo. “Os perfumes não são nosso carro-chefe, mas dão um ar etéreo, uma leveza maior à marca”, completa.

O ateliê de Bel comporta também uma graciosa loja, onde ela expõe as peças que desenvolve. São vestidos, blusas, calças, túnicas, entre outras, para o público feminino, além de acessórios, bolsas, bijuterias (algumas desenvolvidas por sua irmã, Prita Gomes), sapatos da marca Selo de Controle e alguns poucos itens para o público masculino. Com experiência de mais de 20 anos, Bel conta que começou na profissão tanto pelo incentivo de sua mãe, Dirce Gomes, que tinha um ateliê em Itajubá e hoje confecciona alguns dos acessórios da loja, quanto pelas oportunidades que teve no mundo da moda. “Sou formada em arquitetura, mas fui trabalhar numa fábrica de roupas de couro após formada e gostei muito de desenvolver as peças.”

A coleção outono inverno está à disposição de suas clientes. As peças de linho, cashmere, viscose, entre outros, levam as cores do inverno: verde escuro, bordô, preto, branco, mas também exibem estampas alegres, como forma de quebrar o frio. “Os itens que desenvolvo são atemporais. Uma moda elegante, com características retrô, dos anos 1960 e 70, e vestem perfeitamente as pessoas que preferem peças mais simples, sem muitos detalhes, porém, com qualidade e um toque de refinamento”, finaliza.

A loja funciona de segunda a sexta, das 10 às 19h, e aos sábados, das 10 às 18h. No último domingo de cada mês, o ateliê fica com as portas abertas das 16 às 20h e apresenta shows de jazz às 18h. 

Bel Paoliello
Rua Aspicuelta, 366, Vila Madalena
Telefone: 3729-7392
www.belpaoliello.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA