Um clássico|da Vila

0
1692

Foto:

Piratininga Bar

Desde 1992, o Charmoso Piratininga Bar é referência de boa música ao vivo.

O nome é uma homenagem ao primeiro nome da cidade: São Paulo de Piratininga. A casa centenária da Vila Madalena foi adaptada pelo seu primeiro dono, o empresário Pedro Costa. Pela manutenção da fachada original, a Folha de S. Paulo e o Clube dos Arquitetos, em 1997, elegeram o imóvel como uma das mais belas e conservadas fachadas da cidade.

Algumas mesas na parte externa recebem, nas noites mais frias, um providencial aquecedor a gás, para quem quer apreciar o vai e vem de quem circula pela rua Wisard. Quem prefere entrar pode escolher entre ficar em uma das mesas ou ocupar uma banqueta no belo e sinuoso bar de madeira maciça. Mais mesas na parte superior, ao lado do pequeno palco onde as atrações musicais marcam presença diária. E para completar o espaço, o salão Adoniram Barbosa, ao fundo.

Desde dezembro de 2013, o Piratininga Bar é administrado pelo grupo Fábrica de Bares, que também comanda bares famosos da cidade, como o Bar Brahma, na esquina da São João com a Ipiranga; o Aeroclube, no Campo de Marte; o Torcedor, no Estádio do Pacaembu, e o Bar do Léo.

“Gostamos de administrar bares como o Piratininga, que tem personalidade e uma história”, fala Cleto de Lima Oliveira, um dos sócios do grupo. “Desde que assumimos, nossa proposta foi manter a identidade da casa e a equipe. Dois exemplos são o barman Passarinho e o garçom Pelé, com anos na casa”.

Grandes nomes da música de todos os tempos foram homenageados no cardápio. Pratos, porções e aperitivos ganharam nome de astros da música como Glen Miller, Tom Jobim e Frank Sinatra. Alguns novos pratos e petiscos foram incorporados ao cardápio. 

Também receberam reforço a parte das bebidas. A cerveja é a Stella Artois. Cresceu a carta de caipirinhas gourmet e uma nova carta de vinhos com mais de 40 rótulos harmoniza os pratos.

A música ao vivo é um grande atrativo. De segunda a sábado, a partir das 20h30, a programação apresenta músicos e cantores como Paulo Caruso, Kaká Novaes, Thiago Espírito Santo, Vasco Faé, Sabrina Parlatore (foto da página 68). Uma combinação clássica para encerrar a noite. 

Piratininga Bar
Rua Wisard, 149
Telefone 3032-9775
www.piratiningabar.com.br
www.facebook.com/barpiratininga

COMPARTILHE
Artigo anteriorEntre cores e formas
Próximo artigoO rodo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA