Úteis|e belas

0
2127

Acessórios indispensáveis para as mulheres, as bolsas estão mais bonitas e práticas a cada coleção.

Desde junho de 2014 na Vila Madalena, a Couthe Bolsas acaba de lançar sua mais nova coleção de bolsas de outono/inverno. De acordo com o proprietário da marca, Alvaro Mello, ela vem em tons mais terrosos e áridos, como as épocas mais frias do ano, remetendo à natureza selvagem. Além disso, mistura o couro mais formal com outros mais texturizados, como crocodilo, por exemplo, e também com pelos, que voltaram com tudo nesta estação. “Nossa linha é composta principalmente por couro liso, texturizado ou com franjas, jacquard, etc., mas nesta coleção estamos também trabalhando com a lona parafinada. Bolsas que trazem um tipo de desenho e cor característicos de inverno”, explica o empresário.

São bolsas, sacolas, carteiras, mochilas e uma infinidade de peças femininas e também uma pequena linha masculina, que impressionam pela qualidade e beleza. Alvaro conta que, antes de ser o proprietário, era um consumidor da marca e que sua esposa tem ainda algumas bolsas com mais de 15 anos em sua coleção. “A qualidade pode ser conferida pela durabilidade de nosso produto, que mescla tecnologia com artesanato, é sustentável e ainda tem um veio social muito forte”, diz.

A história da Couthe, que utiliza o trabalho de artesãs cariocas para determinadas peças que compõem as bolsas, começou em 1994, quando uma designer se juntou a um engenheiro de produção fundando a fábrica em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Hoje, mais de 20 anos depois, a produção une a fabricação de peças diferenciadas com as exigências do mundo moderno. “Até há pouco tempo, o couro era um vilão ecológico, pois era muito poluente. Atualmente, porém, utilizamos soluções à base de água, pois estamos focados no momento em que vivemos, olhando para a sustentabilidade ambiental, produzindo pouco resíduo e agregando um valor ecológico e social ao nosso produto.”

A escolha da Vila Madalena foi feita após uma boa pesquisa para detectar qual bairro de São Paulo seria o melhor para uma loja de bolsas. “A Vila é um local charmoso, que atrai pessoas de bom gosto, que exigem qualidade. Esses foram alguns dos motivos que nos fizeram acreditar que aqui seria o lugar perfeito para a Couthe porque, quando andamos pelo bairro, vemos uma série de grifes conceituadas, formais dentro do mercado, e também um grande grupo de empresas que estão se consolidando com novos e diferentes produtos. O público da Vila é realmente muito aberto a esses produtos inovadores, como os nossos”, finaliza Alvaro.

Couthe Bolsas
Rua Harmonia, 234, Vila Madalena
Telefone 3032-1471
www.facebook.com/couthe

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA