Viva São João!

0
1623

Foto:

Cristiane Loize, Adriana Levi e Paloma Santucci (em pé), Denise Spada, Alvaro Mello e Priscila Marin

Empresários promovem o 1º Festival Junino da Vila Madalena. Serão cinco finais de semana com muita diversão para quem for.

Pipoca, comidas típicas, sanfoneiros, artistas circenses com seus malabares, aulas de pintura para as crianças e muita animação é o que um grupo de lojistas e comerciantes da Vila Madalena pretende promover para quem visitar as lojas participantes. O evento acontecerá sempre aos sábados, das 10 às 18h, tudo começa no dia 30 de maio e o último sábado do festival será no dia 27 de junho.

Segundo os organizadores, mais de 40 lojas já confirmaram participação. Cada uma delas vai promover um evento típico junino. “Queremos trazer as famílias para visitar a Vila Madalena”, diz Denise Spada, da Avatim, durante uma das reuniões preparatórias no início de maio.

Alvaro Mello, da Couthe Bolsas, diz com entusiasmo “que o festival está sendo planejado para agradar tanto aos visitantes como aos moradores do bairro”. Ele lembra que cada lojista terá a liberdade de escolher a atividade junina que achar melhor para oferecer aos clientes. Paloma Santucci, da Bolo da Madre, avisa que “além dos nossos bolos tradicionais, teremos bolo de fubá, de milho verde e outras delícias que remetem às tradições das festas de junho”.

Boa parte dos estabelecimentos está localizada nas ruas Girassol, Aspicuelta, Wisard e Medeiros de Albuquerque, ou nos arredores. Para facilitar o deslocamento dos visitantes, a organização está produzindo um mapa, que será distribuído ao público em geral com a localização de cada loja participante e o evento programado.

O objetivo do 1º Festival Junino da Vila Madalena é valorizar e resgatar os valores da tradição brasileira das festas juninas. Em outras regiões do país, como o Nordeste, as festas de São João e São Pedro são bem concorridas. 

O interior paulista ainda mantém a tradição, que na capital não tem a mesma força. Com o evento, os empresários da Vila Madalena pretendem resgatar essa festa de uma forma criativa e saudável, um verdadeiro programa para a família. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA