Sub e moradores discutem o carnaval

0
1324

Foto:

Sub e moradores discutem o carnaval

Em reunião, autoridades, moradores, empresários e blocos de carnaval fazem balanço da festa.

No dia 4 de março, o auditório da Subprefeitura de Pinheiros recebeu mais de 120 pessoas. Presentes à reunião, Ângelo Filardo, subprefeito, que anunciou que fica no cargo até o próximo dia 25; Nabil Bonduki, Secretário da Cultura; Maurício Ribeiro, promotor de justiça, e representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil da região.

Além das autoridades, a maioria do público era formada por moradores, empresários, responsáveis por blocos carnavalescos e Cássio Calazans, da Savima, e Tom Green, da Sossego Madalena, duas associações da Vila Madalena.

O clima da reunião teve momentos mais tensos, quando alguns moradores reclamaram, entre outros incômodos, do bloqueio das ruas para a passagem dos veículos, da sujeira e do barulho causados pelos blocos, os grandes blocos e o controle de pessoas que vieram para a Vila Madalena por conta do carnaval.  

O subprefeito lembrou que 14 órgãos públicos, além de secretarias municipais, Polícia Militar e Civil, CET, estiveram envolvidas na organização. Para Ângelo, “o carnaval deste ano foi melhor do que o do ano anterior”. Boa parte da plateia não concordou com a avaliação. Para Flávio Pires, empresário do ramo de bares, “foi uma calamidade para o bairro o desfile de carnaval, por culpa da subprefeitura”. O secretário da cultura prometeu dar um tratamento especial ao carnaval na Vila Madalena e agilizar o decreto do carnaval de 2016. “Os rolezinhos e os pancadões são os grandes problemas da Vila e não os blocos”, disse. O promotor de justiça espera que até setembro a prefeitura defina as regras do próximo carnaval e pretende “pedir para a Polícia Militar um estudo de capacidade de pessoas por ruas do bairro no sentido de dimensionar a ocupação do espaço”.

Ao final ficaram acertadas outras reuniões entre os interessados para que no próximo ano o carnaval na Vila seja mais tranquilo, para os foliões e para a comunidade. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA