Delícias bem temperadas

0
1392

Foto:

Escondidinho da Amada

Tendo o escondidinho como prato principal, restaurante oferece muitas opções de comida caseira e com um certo temperinho nordestino.

Há nove anos em São Paulo, sete dos quais fazendo receitas variadas de escondidinhos, a nordestina Amada Ramos Lima é a mentora do restaurante Escondidinho da Amada, um lugar agradável, repleto de enfeites da Bahia e com um cardápio recheado de boas comidas.

A história do restaurante começou quando Amada chegou em terras paulistanas. Juntamente com o marido, Fernando Martins, tradicional morador da Vila Madalena, pensou em vender seus escondidinhos em eventos, e assim o fez, primeiramente na feira da Praça Benedito Calixto, depois em uma casa noturna do bairro. “Comecei fazendo escondidinhos de carne-seca, mas depois, a pedido de amigos, passei a fazer também os de legumes e verduras”, conta.

A receita original de família, que tem como base a mandioca, foi adaptada ao público paulistano, ganhando novos ingredientes. A textura, a leveza e os sabores bem temperados são os que mais atraem o exigente paladar do público frequentador da Vila.Fernando conta que o segredo do sucesso do restaurante, aberto há cerca de dois anos, além da receita e dos segredinhos da Amada, são os ingredientes sempre frescos e escolhidos a dedo que compõem os pratos. “A Amada consegue identificar qualquer ingrediente de um prato e esse seu paladar apurado faz com que sua comida fique sempre saborosa. Ela experimenta tudo o que fazemos, colocando mais tempero, mais ou menos sal, uma pimentinha ou alecrim e por aí vai”, revela o empresário.

O restaurante abre para o almoço, de segunda a sábado, servindo os famosos escondidinhos, o prato executivo (com arroz, feijão e carne), o Feijão da Amada, acompanhado de arroz, farofa, vinagrete, purê do dia, carne, salada e fritas, e o prato do dia (quarta-feira, por exemplo, tem feijoada light). A partir das 16h até 22h, de segunda a sexta, são servidos petiscos, como pastéis, tortas, quiches e tapiocas. Aos sábados, o Escondidinho da Amada fecha às 17h. A música é ambiente e em dois dias da semana também tem música ao vivo.

Escondidinho da Amada
Rua Mourato Coelho, 379, V. Madalena
Telefone 2306-1566 
escondidinhodaamada.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA