“Hello” e muito mais

0
1311

Foto:

Idées Ensino de Idiomas

A cada ano muitas pessoas viajam para os Estados Unidos. Nem todos dominam o inglês. Um curso básico e rápido pode ajudar ao visitante.

A Idées Ensino de Idiomas é uma escola que tem vários cursos formatados para diferentes públicos. Fundada em 1997, está nesse atual endereço desde janeiro deste ano. “Nosso objetivo é facilitar o aprendizado de uma língua estrangeira, inglês ou francês, principalmente de uma maneira que seja prazeroso”, explica José Antonio Castro, sócio e fundador da escola em parceria com Maria do Carmo, que dirige a parte pedagógica.

O curso do inglês é básico e voltado para quem dispõe de pouco tempo e precisa ter alguns fundamentos da língua inglesa. As expressões e as palavras são apresentadas em aulas. “Através de situações do cotidiano, o aluno aprende o que dizer e que palavras usar. Também treinamos as expressões idiomáticas de uma forma divertida e bem próxima da realidade que ele encontrará durante a viagem”, explica Castro.

O curso tem 15 horas de aula, no mínimo. Esse tempo é distribuído pelo aluno da maneira que ele achar melhor e de acordo com sua disponibilidade. “Varia de acordo com o tempo que o aluno tem. As aulas têm uma hora de duração e são, em geral, individuais”, explica o diretor da Idées.

Entre outras situações, o aluno aprende a cumprimentar, se apresentar e apresentar alguém, pedir informações em locais públicos, aeroportos, estações, lojas. Como obter informações sobre preços em restaurantes, bares, cafés, ler cardápios, informações turísticas, entre outras necessidades para quem viaja.

Pela experiência, esse curso de curta duração é mais procurado por pessoas que viajam a lazer e, na maioria, com destino à Disney e Epcot, na Flórida.

Outros alunos que recorrem a esse curso são viajantes que vão a congressos. No evento, em geral, há tradução simultânea para o público. Mas fora das palestras, esse recurso não existe e o uso de algumas expressões e vocábulos se torna necessário em situações cotidianas. “Saber como pedir um prato num restaurante, uma informação no aeroporto ou numa loja é fundamental para quem viaja”, lembra Castro.

Com método próprio, a Idées tem experiência e especialidade em formatar cursos específicos para empresas e grupos. Uma das características que Castro destaca das aulas para grupos é que elas são comunicativas, com compreensão e produção oral e escrita. Os grupos são limitados a seis alunos por sala de aula. (GA)

Idées Ensino de Idiomas
Rua Heitor Penteado, 257
Telefone 3673-7308
www.idees.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA