Tecnologia ao alcance|de todos

0
1483

Foto:

Sartoretto Odontologia

O prazo para uma prótese dentária ser feita pode ser de uma semana a quinze dias. Mas uma máquina de tecnologia alemã reduz esse tempo para poucas horas. 

Como todas as atividades, a odontologia também tem seus avanços tecnológicos que vão aos poucos sendo incorporados aos tratamentos. Na Clínica Sartoretto isso já acontece com a incorporação do sistema de última geração odontológica que utiliza o sistema Cad Cam através da máquina Cerec. É uma máquina computadorizada que molda o dente em poucos minutos.

A Clínica Sartoretto surgiu em 1954, na Vila Madalena, pelas mãos do Dr. Milton. José, um dos quatro filhos, seguiu a carreira do pai e hoje comanda a clínica com o auxílio do filho Thiago, que é o especialista em operar o novo equipamento. Desde outubro a clínica está em novo endereço.

Entusiasmado com a novidade, Thiago explica em linhas gerais o processo: “o molde do dente é feito da maneira tradicional ou através de scanner. Depois, o programa da máquina esculpe a peça em cerâmica, resina ou zircônia.” 

“Todo o processo de escultura leva de 6 a 14 minutos, dependendo da peça. Quando necessário, a peça vai ao forno para ganhar resistência e, posteriormente, recebe os acabamentos necessários para ficar perfeita e imperceptível na boca do paciente”, explica.

Além da rapidez, a máquina pode esculpir uma peça ou um conjunto delas. E também oferece outra vantagem, lembra Dr. Thiago: “ela faz uma análise precisa e praticamente não há necessidade de ajustes”.

Para o paciente, esse ganho de tempo é uma vantagem muito grande. “Dessa maneira, podemos resolver o problema do cliente em pouco tempo. Uma sessão pode ser o tempo necessário para fazer o trabalho”, diz o dentista. O valor do tratamento se assemelha aos convencionais.

Como é um equipamento de ponta e de custo elevado, são poucas as clínicas que têm esse equipamento na cidade. Segundo Thiago, o fabricante calcula que atualmente não passam de 50 unidades em funcionamento na cidade. 

Para ele, a eficiência e praticidade do equipamento compensam o investimento. “O futuro é esse e os laboratórios de prótese deverão oferecer esse serviço para outros profissionais”, avalia.

Sartoretto Odontologia
Rua Harmonia, 1.178
Telefone 3032-8193 e 2308-8193
www.sartorettoodontologia.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA