Ver a vida com|clareza

0
1424

Foto:

Pessoas com baixa visão ou visão subnormal podem ter uma qualidade de vida melhor.

Pessoas com baixa visão ou visão subnormal podem ter uma qualidade de vida melhor.

Um problema que afeta um grande número de pessoas, principalmente os mais idosos, a baixa visão ou visão subnormal é o comprometimento severo da visão, provocado por doenças patológicas ou agentes que comprometem a porção central e/ou a mácula do olho. O problema não pode ser corrigido com óculos, lentes de contato ou cirurgias.

Doenças patológicas como a retinopatia diabética, rubéola, degeneração macular relativa à idade (seca ou úmida), catarata, miopia degenerativa, drusas de retina, glaucoma e toxoplasmose, além do deslocamento da retina podem causar a baixa visão.

Segundo Marcos Fernando da Costa, consultor de vendas da Ampli-Visão, que tem um showroom no bairro desde 2010, “atualmente existem equipamentos auxiliares que ajudam as pessoas com baixa visão a voltar a ler e ver televisão, entre outras tarefas do dia a dia”.

A empresa de Marcos distribui e representa no Brasil a marca Enhanced Vision, que tem sede na Califórnia (EUA) e vende seus produtos para mais de 60 países. Os auxílios ópticos, como são chamados esses aparelhos, têm vários modelos e preços. O objetivo deles “é magnificar ou aumentar o tamanho das letras”, explica Marcos. “Mas poucas pessoas com o problema sabem da existência deles, que têm alta tecnologia e são portáteis”, conclui. Alguns desses aparelhos podem aumentar 71 vezes o tamanho das letras impressas.

Os preços dos equipamentos variam de acordo com o tipo e a potência de cada um deles. O item mais em conta que a Ampli-Visão vende custa R$ 340,00. Mas a empresa oferece planos de pagamentos facilitados aos clientes.

O consultor de vendas lembra “que todas as pessoas, mesmo aquelas que não apresentam nenhum problema de visão, precisam consultar periodicamente o oftalmologista para saber como está a sua visão. Atendemos muitos clientes que são indicados por esses profissionais” e lembra que “todo atendimento aqui na Ampli-Visão é agendado por telefone, com hora marcada e personalizado, sem custo algum para o cliente”. ,

Ampli-Visão
Telefone 3816-0291
www.amplivisao.com.br
contato@amplivisao.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA