Garçom, mais um|chope!

0
923

Foto:

Chope

Dia 26 de setembro, o bar Genial completou oito anos de vida. 

O Genial, um dos quatro bares dos irmãos Altman – Helton, Arnaldo, Ronaldo e Ronen – e de Ricardo Freire, na Vila Madalena, como tem feito anualmente, comemora o aniversário prestando uma homenagem a um brasileiro genial.

Neste ano, quando o músico baiano Dorival Caymmi completaria 100 anos, a chef Elenice Altman criou um vatapá de camarão com arroz de coco e posta de namorado com molho de gengibre. Seguramente, o baiano iria lamber o bigode depois da refeição.

Segundo Helton, o sucesso de um bar como o Genial, “não tem segredo. São centenas de fatores e a aceitação do público”.

“O cardápio do Genial é uma mistura de pratos e combinações que foram criados pela nossa chef executiva, Elenice Altman, que trouxe também pratos dos irmãos mais velhos do Genial, o Genésio e o Filial”, resume Helton o que se come por lá.

O nome Genial é fruto de uma brincadeira, conta o sócio que também é produtor musical. “É uma mistura dos nomes Genésio e Filial, e foi criado pelo jornalista Cassiano José, que dizia que éramos tão malucos que seríamos capazes de montar um bar no meio da Rua Fidalga com esse nome”.

Além das bebidas e comidas que oferece, os clientes habituais do Genial formam um time de primeira. Tem o pessoal das artes e da música, como Paulo Caruso, Arismar do Espírito Santo, Marcio Ballas, Benjamin Taubkin, Kiko Mazziotti. Os da TV, entre eles, Chico Pinheiro e Cléber Machado, que moram na Vila Madalena ou bairros próximos. Helton destaca um grupo de amigos que vem às quintas ao bar há sete anos.

A parede de figuras geniais é uma das curiosidades do bar aniversariante. “O que é genial para você? As respostas foram as mais diversas: clipe de papel, o Fusca, cachaça e gênios como Pelé, Noel Rosa, Tom Jobim, Einstein”.

“100 anos de um genial e 8 de Genial” é o mote do bar para, anualmente, homenagear gênios como Adoniram Barbosa, Nelson Cavaquinho, Jorge Amado, Luiz Gonzaga, Vinicius de Moraes e outros que virão.

Para Helton, seu bar “é o melhor da Rua Girassol, 374, do mundo!”, copiando frase feita pelo genial diretor e comediante americano Mel Brooks! (GA)

Bar Genial
Rua Girassol, 374, Vila Madalena
Telefone 3812-7442
www.bargenial.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA