Cinema de cara nova

0
2577

Foto:

CineSala Sabesp

Reaberto no dia 3, o CineSala Sabesp traz novidades no espaço e na programação.

Os sócios desta empreitada são o ex-jogador Raí de Oliveira, do São Paulo, e os sócios Paulo Velasco e Rodrigo Makray, além deles, Adhemar Oliveira, proprietário do cinema e da Cinearte, estão investindo na modernização da tradicional sala de cinema. 

Em 1962, com toda a pompa, foi inaugurado nesse mesmo endereço o então Cine Fiammetta, que se orgulhava de exibir em seus letreiros “70 mm e som estereofônico” para os 221 lugares. Depois, o espaço passou por vários donos e até o fechamento para a reforma, a programação, que deve continuar no mesmo estilo, é idealizada por filmes fora do circuito dos blockbusters. “Reabrimos para o público no dia 3 e programamos um ciclo de quatro filmes do Woody Allen”. A inauguração oficial aconteceu no dia 9 de outubro, para convidados.

O arquiteto Marcel Steiner projetou a bonbonnière e a sala de espera, com café de Isabela Raposeira, sorvete da Stuzzi e muita pipoca. O arquiteto Ruy Othake ficou encarregado de desenhar o novo mobiliário. Amplos sofás ocupam as primeiras filas da plateia, que também tem cadeiras para obesos e espaço para cadeirantes. 

O público terá exibições em projetor digital, que permitirá a programação de vários filmes diferentes a cada dia, para públicos distintos. Estão previstas sessões da tarde e matinês, além das sessões noturnas. As sessões começam às 14 e se repetem a cada duas horas. Os preços dos ingressos serão semelhantes aos dos outros cinemas da cidade, garante o sócio.

O cinema já faz parte da programação da Mostra Internacional de Cinema, que tem início no próximo dia 16.

Com a possibilidade de também ser locado para eventos, essa é mais uma alternativa do negócio não depender exclusivamente do resultado da bilheteria. A fórmula é aplicada no camarote que o ex-jogador Raí tem no estádio do Morumbi, inaugurado em 2008.

CineSala Sabesp
Rua Fradique Coutinho, 361
Telefone 5096-0585

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA