Três designers num|só lugar

0
2007

Nova loja oferece joias, roupas e bolsas exclusivas, assinadas por pessoas que primam pela qualidade e criatividade.

Aberta no dia 5 de agosto, a Patil & Tom traz um novo conceito para a Vila: uma loja que oferece produtos exclusivíssimos, assinados por três designers renomadas: as sócias Marilin Dallabona, moradora da Vila Madalena e proprietária da marca Tom 21, Patil Khatcherian, da marca homônima, além da convidada, Edna Siemens, da catarinense Nação.

Marilin desenha e confecciona bolsas e cintos de couro. “As peças, de minha autoria, são práticas, coloridas e inspiradas nas pastas escolares inglesas. Todas são feitas 100% de couro, com qualidade e tratamento de primeira”, explica. Atualmente, Marilin está desenvolvendo uma nova coleção para o verão, que chegará à Patil & Tom em novembro.

Já Patil cria as joias da loja. Ela diz que são peças (colares, pulseiras, anéis, entre outras) de ouro ou prata, com ou sem pedras. “As minhas joias têm tudo a ver com energia. Elas são limpas com sal grosso e sempre remetem à proteção ou a algum tempo ou lugar agradáveis, como por exemplo os colares com a Torre Eiffel estilizada ou com o Tetris (jogo clássico, no qual é preciso empilhar pequenas peças, que vão caindo, e eliminar as linhas que se formam com essas pecinhas), que lembram as pessoas de sua infância. Eu não faço nada sem um intuito, tudo tem um motivo”, revela.

Patil complementa dizendo que todos os produtos da loja têm uma razão de estar ali e também uma história. Não é diferente com as blusas, camisas, saias e vestidos da Nação, confeccionados em seda, chiffon e outras peças em algodão e linho. “A Edna é de Florianópolis. Ela viaja o mundo e fotografa diferentes lugares por onde passa e que tenham algum significado. Depois, ela desenvolve as estampas a partir das fotos, cujas imagens ela transporta para o tecido.”

As sócias dizem que a parceria das marcas surgiu da necessidade de cada uma delas de ter sua loja própria, mas que foi bem feliz e inusitada, pois elas conseguem agregar peças autorais que se completam no vestuário feminino. “Antes expúnhamos nos Jardins, mas creio que o nosso público se concentra mais aqui na Vila Madalena, pois nossos produtos são despojados e criativos, assim como os moradores e frequentadores do bairro”, finaliza Marilin.

A loja Patil & Tom abre de segunda a sexta, das 10 às 19h, e aos sábados das 10h às 18h. 

Patil & Tom
Rua Wisard, 287, Vila Madalena
Telefone 2579-6566
facebook.com/tom21bolsas
facebook.com/PKJoias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA