De volta aos anos|dourados

0
1482

Foto:

Retrô 63

Loja tem inúmeros objetos de decoração, móveis, luminárias, até bicicletas e motocicletas dos anos 1950, 60 e 70.

Entrar na Retrô 63 é como voltar ao passado. Enquanto o olhar passeia pelos inúmeros objetos de décadas passadas, é possível rememorar os itens existentes na casa das tias ou das avós, ou até mesmo brinquedos conhecidos e utilizados em alguma época distante. De qualquer forma, é sempre uma surpresa agradável.

Muito comum nos Estados Unidos e em outros países do mundo, esse tipo de negócio ainda é pequeno no Brasil, e por isso mesmo muito requisitado por colecionadores, produtoras e saudosistas em geral. A proprietária, Caridad Perez Fernandez, diz que sempre gostou de objetos antigos, porque descende de uma família de antiquários. “Tivemos uma loja em Embu das Artes e, quando pensei em abrir aqui em São Paulo, imaginei um local repleto de itens coloridos, diferentes dos que vendíamos anteriormente, mais rústicos e pesados. Aqui temos tudo o que é colecionável e divertido”, diz.

A Retrô 63, além de comercializar os produtos expostos, também aluga para produção editorial de fotos, vídeos, filmes.

Caridad conta que muitas peças chegam na loja precisando de restauro. “Tenho parceiros fixos de restauro para as partes elétricas, funilaria e tudo o que se pensar. Só exponho peças que estão funcionando, à exceção de alguns mais raros, e estou sempre garimpando novos objetos.”

Segundo a empresária, estrangeiros e brasileiros jovens são os clientes mais presentes. Com relação a preço, a empresária diz que é possível encontrar desde peças de R$ 5,00, como ímãs de geladeira, até mobiliário como uma barbearia ou uma bomba de gasolina.

“Os moradores da Vila gostam de objetos inusitados”, revela. Abre de segunda a sábado, das 10 às 18h.

Retrô 63
Rua Harmonia, 63, Vila Madalena 
Telefone 2537-6232
retro63.com.br
www.facebook.com/lojaretro63

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA