Cantar, atuar,|dançar…

0
1766

Foto:

Teen Broadway

A coreógrafa e empresária Maiza Tempesta inaugura escola voltada aos musicais.

Para assistir aos musicais, o público brasileiro precisava ir à Nova York. Os produtores brasileiros perceberam esse gosto do público e trouxeram – a cada ano mais – os musicais de lá para serem apresentados aqui. Além disso, musicais 100% nacionais fazem sucesso de público e de crítica. Atualmente, Rita Lee, Cazuza e Chico Buarque têm musicais em cartaz na cidade.

Maiza tem sua vida profissional e pessoal ligada aos musicais. “Danço desde criança. Fiz minha carreira profissional como bailarina e depois coreógrafa de espetáculos como Chorus Line, inclusive com temporada em Nova York, e shows do Criança Esperança por três anos”, resume sua carreira. E cita o bailarino Lennie Dale, com quem dançou e foi assistente, como seu grande mestre.

A experiência a levou a criar um método próprio para o teatro musical. “Poucos atores investiam, além da dramaturgia, no canto e na dança, fundamentais aos musicais”. Dezessete anos atrás, criou a Teen Broadway, que até o semestre passado ocupava espaços em outros teatros. Desde então formou um grande número de profissionais para musicais daqui e do exterior. E muitos desses alunos são professores na escola.

Ela conta que “há dois anos procurava um lugar com espaços amplos para as salas de aulas, proximidade com estações do metrô e visibilidade”. Então ela achou esse imóvel e onde inaugurou a escola em agosto.

“Nossa escola tem a estrutura completa que o aluno precisa para aprender a fazer musical: canto, dança e interpretação. Seja para quem quer se tornar um profissional ou para quem quer se divertir.”

De agosto a dezembro, três musicais estão sendo ensaiados. No final do ano cada turma fará uma apresentação em um teatro ainda a ser definido. Chorus Line é voltado para alunos adultos, Legalmente Loira é para adultos e crianças e Enrolados é voltado para crianças e adolescentes. As aulas acontecem em vários horários na semana e aos sábados.

A escola também oferece outros cursos, como sapateado, jazz, hip hop, técnica vocal, fosse e classes especiais para mães. 

Teen Broadway
Rua Heitor Penteado, 850, Sumarezinho
Telefone 3672-5918
www.teenbroadway.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA