Mente e corpo integrados

0
1260

Foto:

JoneSports

Novo serviço integra mente e corpo com o objetivo de melhorar a saúde do praticante.

Tendo como base a ginástica olímpica, a calistenia, os exercícios integrais e o pilates, Fábio Jones desenvolveu o treinamento integral e, juntamente com sua sócia, Lorena Batistotti, abriu recentemente no bairro a JoneSports. O espaço comporta propositadamente poucos alunos por horário, para disponibilizar treinos individualizados e adaptados para cada um deles. “Aqui procuramos basicamente fazer com que as pessoas reconquistem aquilo que elas perderam desde a infância, que é a sua capacidade de se movimentar, assim como sua destreza e agilidade”, explica Fábio.

Para o professor, que já deu aulas em outros locais e academias da Vila Madalena, a melhoria da estética vem como consequência dos treinos individualizados. Tudo começa com as primeiras aulas, nas quais Fábio e outros profissionais do local avaliam a performance de seus alunos. “Avalio primeiramente a capacidade de movimento da pessoa, assim como a sua flexibilidade, coordenação motora, e a partir disso, vou desenvolvendo suas habilidades, aumentando o número de movimentos, desafios, e montando o treinamento de acordo com as respostas que vou recebendo. E, apesar de eu seguir técnicas bem estruturadas, aqui nada é imposto”, declara.

É bom que se diga que Fábio não trabalha com atletas de alta performance. Seu objetivo é dar aulas para pessoas que estão em busca de uma saúde melhor sem ter de frequentar academias mais tradicionais, com grande estrutura e múltiplos equipamentos. “O aluno aqui vai utilizar basicamente o peso de seu corpo. Com o passar do tempo, ele começa a entender por que está realizando aquele exercício específico e a integrar sua mente a seus músculos.”

Fábio também enfatiza que o número de dias de treinos também vai depender da resposta do aluno aos exercícios. “Tem pessoas que precisam de menos dias de treinamento porque seu organismo custa a se restabelecer, assim como outras que necessitam de três vezes por semana ou mais”, revela.

Ele finaliza dizendo que sua missão é sair do convencional e deixar as pessoas, seja qual for sua idade, mais confiantes, preparadas e saudáveis com o aumento contínuo de seus níveis de força, flexibilidade e agilidade.

A JoneSports trabalha com agenda, assim o aluno compra pacotes de treinos, de acordo com os horários disponíveis dos professores.

JoneSports
Rua Purpurina, 86
Telefone 98106-4140
www.facebook.com/jones.sports

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA