Jeito diferente de|aprender

0
2188

Foto:

Babel Somando Diferenças

Novo espaço de estudo chega à Vila Madalena com proposta inovadora para todos os públicos.

Silvia Viegas e Adriana Ferreira são educadoras e criadoras da Babel Somando Diferenças. Funcionando na Vila desde julho, a escola tem uma série de cursos livres, voltados para um público a partir dos 12 anos: adolescentes em idade escolar e adultos que querem se manter intelectualmente ativos. Os estrangeiros que não dominam a língua portuguesa também poderão frequentar os cursos que terão a adaptação necessária.

Entre os cursos oferecidos estão o de história da arte e história da cidade, que podem ser ministrados também em inglês. Oficinas de arte, música, cursos de ilustração com recorte e costura, temas contemporâneos, experiências de criação, entre outros.

Para as empresárias, “a Babel é um espaço não formal que pode atender tanto ao jovem quanto ao grupo que já passou dos 60 anos”, diz Silvia, psicóloga e educadora que trabalhou como coordenadora de ensino em escolas privadas na cidade.Adriana, formada em letras, explica que os cursos que criaram visam “desenvolver interesses pessoais em um cenário contemporâneo”. Por isso os cursos são indicados para pessoas que desejam adquirir conhecimento sem a necessidade de “voltar à escola formal”.

Para ministrar esses cursos, foram reunidos professores habilitados e experientes em suas áreas de ensino. Alguns deles com especialidade em alunos com dificuldades de aprendizado.

A duração dos cursos pode variar: alguns dias a um semestre. Como foram montados em módulos, os alunos poderão entrar no curso em qualquer época. Os módulos anteriores poderão ser cursados posteriormente sem prejuízo do aprendizado.

Silvia e Adriana fazem questão de informar que as classes são heterogêneas. “Dessa forma, é respeitada a maneira e o tempo de aprendizado de cada um”, salientam.

Babel Somando Diferenças
Rua Harmonia, 900, Vila Madalena
Telefone 2364-4265
www.facebook.com/Babel-Somando-Diferenças
babel.cursos@gmail.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA