Uma casa bem|brasileira

0
1421

Foto:

Nestes dias de jogos, nada melhor do que decorar a casa.

Para receber bem nestes dias de jogos, nada melhor do que decorar a casa com temas que remetam à brasilidade.

Inventar é preciso! Principalmente na hora de receber visitas para assistir aos jogos do mundial de futebol. Uma mesa bem-posta, uma varanda decorada com bandeira ou tecidos verde e amarelo, mesclados com plantas, almofadas e objetos diversos é divertido e simpático ao mesmo tempo. De acordo com a arquiteta e decoradora Ana Paula Sbragia, para uma produção mais informal, é muito válido bandeiras e objetos plásticos. “Esse itens são muito práticos para arrumação após o jogo. Eu prefiro objetos plásticos de melhor qualidade. Já para uma produção mais formal, podemos utilizar peças mais sofisticadas. Podemos perfeitamente utilizar elementos existentes em casa que remetam ao mundial, fazendo uma composição harmônica, utilizando as cores da nossa bandeira”, ensina.

Na decoração da varanda, Ana diz que é preciso usar a imaginação. “Vasos coloridos com flores não podem faltar, almofadas grandes e pequenas confortáveis; caso não se tenha assentos para todos os convidados, elas poderão ser jogadas pelo chão, criando um ambiente de descontração. Jogos americanos são úteis à mesa, fazendo as vezes de toalhas, assim como um aparador para apoiar os comes e bebes, e sempre usando as cores da nossa bandeira. A quantidade de objetos, no entanto, vai depender do tamanho da varanda e de quantas pessoas o anfitrião irá receber”, revela.

Já numa sala, a decoradora prefere usar mantas de sofá, almofadas, pufes, mesas de apoio laterais (sendo estas de fácil locomoção, para se colocar em vários pontos sala), tudo sempre remetendo às cores do Brasil e criando um ambiente confortável e aconchegante.

Na mesa é possível utilizar elementos brasileiros, ou até mesmo uma ou mais cores da bandeira em pratos e copos. Uma bandeja com motivos florais ou pássaros ajuda a dar um toque de requinte e bom gosto. Vale utilizar também ervas aromáticas na jarra de água, além de flores, plantas, frutas espalhadas na mesa e até fitas de cores verde e amarela envolvendo os pratos. “Uma mesa bem montada com guloseimas e utensílios com cores vibrantes é o ideal, e as flores são itens que não podem faltar nunca”, reforça Ana.

Spa Design Arquitetura e Decoração
Ana Paula Sbragia
Rua Leão Coroado, 209
Telefone 3034-0389 
www.spadesign.com.br-facebook:SPA design

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA