Para comer agradecendo

0
1388

Foto:

Para comer agradecendo

Nova doceria do bairro prepara bolos, entre outros itens, com carinho de avó e cuidado artesanal.

Sabe aqueles filmes de cinema em que a chef prepara um prato e todos se sentem felizes e renovados por comê-lo? Pois é, na Bembolado é assim, tudo feito com carinho de avó, artesanalmente, sem a utilização de produtos industrializados e prontos.

Aberta há pouco mais de três meses para o público, está sob a direção de Luiz Felipe Coyado e da chef Luciana Altavista, que tem dez experiência na área, já trabalhou em restaurantes de Paris e hoje comanda a cozinha da Bembolado. “O que permeia e o que vai nortear sempre nosso trabalho é a qualidade. Nossa proposta principal são os naked cakes, ou bolos pelados, cujo recheio pode ser visto pelos clientes. Utilizo aqui as receitas do caderno da minha avó, que tem descrições precisas, como uma xícara e um dedo de farinha, por exemplo, e que remetem a todos os sabores da infância, com bolos feitos com leite cozido, não os de lata pronta… São mais de 30 tipos de bolos, vendidos a partir de R$ 45 o quilo, e quatro tipos de tortas salgadas”, revela Luciana.

Treinada por um chef japonês, Luciana aprendeu que o segredo dos alimentos está nas mãos de quem cozinha, por isso cuida pessoalmente e com atenção especial das pessoas que trabalham na Bembolado. “As mãos têm um enorme poder, de acordo com a filosofia oriental, e transmitem energias sutis para os alimentos. Sempre que percebo um funcionário triste ou nervoso, eu o tiro da função até ele voltar ao estado normal”, declara a chef.

A ambientação é outro destaque na doceria. “Temos aqui mesas externas, onde cabem seis pessoas, e dentro, tem os balcões, onde cabem mais 20”, descreve Luiz Felipe, que cuida da administração da casa.

A Bembolado funciona de segunda a sexta, das 10 às 19h, e aos sábados, das 11 às 17h, vendendo bolos e salgados em pedaços ou inteiros e entregando encomendas feitas com 24 horas de antecedência. Os bolos também podem ser montados na loja em até 40 minutos. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA