Água contra|a dor

0
1355

Foto:

A hidroterapia é um excelente recurso terapêutico

Não é de hoje que a humanidade utiliza a água como cura para diversos males que a afligem. Para se ter uma ideia, há vestígios de instalações de higiene e da prática da hidroterapia calculadas em 2.500 a.C., onde hoje estão localizadas a Índia e a Arábia.

Hoje em dia, muitas clínicas oferecem o tratamento como forma de proporcionar alívio da dor, relaxamento muscular, auxiliar na recuperação das articulações comprometidas, fortalecer a musculatura e desenvolver a força e a resistência corporal. É o caso da Holom, Unidade de Reabilitação Física, de propriedade das fisioterapeutas Elidia Yamada Vieira, Amélia Marques e Solange Freire, localizada no bairro. De acordo com Elidia, a hidroterapia é um excelente recurso terapêutico para tratar de diversas doenças ortopédicas, como lombalgias, lesões traumáticas, doenças ocupacionais e tendinites, e reumáticas, como fibromialgia, artrite e artrose, entre outras. “O paciente chega na clínica por indicação médica e recebe o tratamento de que necessita, que pode ser tanto individualizado como em pequenos grupos, dependendo do estágio em que ele se encontra. Na hidroterapia, mantemos a água aquecida a 34º sem variação, o que é um grande diferencial para promover a cura”, explica.

Outro grande diferencial da clínica, além do tratamento atencioso e profissional das terapeutas, é encontrar várias terapias num mesmo lugar. “O paciente não precisa se deslocar de um local para outro se precisar fazer tratamentos diferentes, como hidroterapia e fisioterapia convencional, por exemplo”, diz.

A Holom, fundada em 2002, oferece tratamentos diversificados nas áreas de patologias ortopédicas, reumatológicas, endócrinas, cardiológicas e gestacionais, e trata também de pessoas com desequilíbrio músculo-esquelético, com abordagens posturais, terapias orientais e drenagem linfática. “Temos aqui o RPG (Reeducação Postural Global), para quem tem hérnia, escoliose, tendinite, entre outras patologias; a drenagem terapêutica, para dores, LER, etc.; acupuntura; fisioterapia específica para uroginecologia; fisioterapia funcional, watsu hidroterapia (uma variante do shiatsu praticada na água) e a hidroterapia”, descreve Elidia. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA