Ocupação criativa

0
1378

Foto:

Ocupação criativa

O Edifício Natingui Corujas traz um novo conceito de arquitetura, onde até os bicicletários estão incluídos.

O edifício foi projetado pelo escritório FGMF Arquitetos em parceria com a incorporadora Idea!Zarvos, fundada em 2004 e com sede na Vila Madalena. Ela é responsável por outros edifícios inaugurados e em construção no bairro e na Zona Oeste da cidade.

Para Otavio Zarvos, fundador e presidente da incorporadora, “nossa empresa apoia iniciativas que contemplem novos caminhos quanto à necessidade de uso de carros, contribuindo com o urbanismo local”. Isso pode ser confirmado pela diversidade de projetos que construiu e outros em andamento, muitos deles localizados na Vila Madalena.

O Natingui Corujas, com 3.683 m2, sendo 2.000 m2 de jardins, foi finalizado em setembro. Os lofts para locação têm área a partir de 114 m2.

Como proposta do projeto, os arquitetos criaram um edifício que integra as pessoas por meio de espaços agradáveis, com jardins e áreas livres.

Entre os destaques que o edifício oferece aos seus ocupantes, além do formato horizontal, possui amplos jardins, teve a luz natural valorizada através de grandes janelas, e o projeto não deixou de incluir um bicicletário com vestiário, para incentivar o meio de transporte alternativo que recebe um número crescente de usuários pela cidade, incluindo a Vila. 

“Os perfis dos usuários desse tipo de escritório tendem a ser similares e acreditamos que essa convivência possa gerar negócios futuros, além de amizades e um agradável espaço de trabalho. Por ser horizontal, o usuário tende a passear um pouco por esses locais antes de chegar ao seu escritório. E sempre há mais de um caminho possível para chegar ao seu local”, comenta o arquiteto Rodrigo Marcondes Ferraz, do FGMF Arquitetos, que, recentemente, recebeu o prêmio internacional “Wan 21 for 21”. A premiação escolhe, ao longo de alguns anos, 21 arquitetos que têm se destacado no século 21, com projetos inovadores e que agreguem qualidade ao futuro da arquitetura. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA