Culinária sem frescuras

0
1550

Foto:

Culinária sem frescuras

Ela já passou por diversos restaurantes de Salvador e de São Paulo, leva, para onde o cliente pedir, comida saborosa a preço justo, que ela dá o nome de bistronomia. 

No comando dos fogões da Vendinha Gastronômica, a mineira Wânia Menezes de Freitas cozinha desde criança. Para ela, “cozinha é uma tradição familiar, que aprendi desde criança e nunca mais parei”, diz a mineira de Coronel Fabriciano, cidade mineira do Vale do Aço. Ela viveu alguns anos em Salvador antes de vir para São Paulo “em busca de mais experiência e para aprender mais sobre o negócio de restaurantes”, diz. Aqui, estagiou, entre outros, no restaurante D.O.M., do chef Alex Atalla.

Depois de passar por diversos restaurantes e bufês de eventos, resolveu que era hora de ter seu próprio. E abriu as portas da Vendinha em janeiro deste ano. Os planos são ambiciosos. Além de entregar comida no endereço que o cliente pedir, quer atender a eventos corporativos. “Posso fazer na casa do cliente um jantar para dois ou um evento para centenas de pessoas com a mesma qualidade e eficiência”, garante ela.

Neste primeiro momento, a Vendinha entrega os pedidos feitos por telefone ou através do site www.restauranteweb.com.br, em endereços que estejam a até seis quilômetros de distância. Se quiser ir até lá para almoçar, Wânia pede que seja feita reserva por telefone. Para os eventos, ela atende onde o cliente desejar, não importa o número de convidados. “Neste mês, vou fazer eventos para três clubes do Rotary, incluindo o de Pinheiros”, noticia.

Os pedidos por delivery, de pratos ou salgados, são atendidos de segunda a sábado, das 12 às 18h. Os pratos são entregues em boxes, acompanhados de salada verde. “Os mais pedidos até agora têm sido o de picanha (com arroz, feijão, picanha grelhada, farofa e vinagrete), seguido do mineiro (arroz, feijão tropeiro, costelinha frita, torresmo e mandioca) e do baiano (caruru, vatapá, xinxim de galinha, arroz branco e feijão fradinho)”, informa a empresária.

Como toda vendinha que se preze, em breve terá queijos mineiros, doces caseiros, cachaças artesanais e muito mais. Um potente fogão a lenha também fará parte do cenário e as pessoas poderão saborear seus pedidos à sombra de árvores do quintal. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA