Vila vira tema de ensaio

0
1207

Foto:

Vila vira tema de ensaio

Inspiração para muitas artes, as ruas da Vila Madalena agora serão tema de um workshop fotográfico promovido pelo Estúdio Madalena.

Idealizado pelo fotógrafo, curador e agitador cultural Iatã Cannabrava, que atualmente desenvolve trabalhos documentais com a paisagem urbana das cidades, em especial as periferias das grandes metrópoles, o curso é voltado para fotógrafos amadores e profissionais e a segunda turma sairá para clicar as ruas da Vila.

“O objetivo do workshop é proporcionar a experiência de um percurso em um bairro icônico da cidade, no caso a Vila Madalena, que se transformou em uma cidade dentro da cidade, para exercitar a prática do ensaio fotográfico”, diz Iatã.

Iatã irá transmitir sua experiência nesse tipo de fotografia, assim como os conceitos e definições de ensaio, a discussão sobre unidade temática, unidade formal e abordagem. Além das saídas fotográficas, haverá uma discussão e edição com cada fotógrafo sobre suas imagens. A proposta é que o participante possa acompanhar todo o processo fotográfico. E poderá surgir daí um livro coletivo de imagens sobre a Vila Madalena.

Autor de dois livros de fotografia (Casas Paulistas, 2000, e Uma Outra Cidade, 2009) e já participou de mais de 40 exposições, Iatã é um profissional premiado da fotografia. Atualmente coordena o Festival Internacional de Fotografia de Paraty, o Paraty em Foco, que este ano chega a sua oitava edição. Além disso, é um dos fundadores do Estúdio Madalena em parceria com os também fotógrafos Claudí Carreras e Clício Barroso, que tem sede na Vila Madalena.

O Madalena Centro de Estudos da Imagem foi criado em 2012, juntamente com o Estúdio Madalena, e atua na área de documentação fotográfica, desenvolvimento de exposições, projetos editorais além de cursos e workshops com fotógrafos como Bob Wolfenson e outros nomes importantes da fotografia.

Com carga horária de 18 horas, esta segunda edição do workshop tem vagas para até 12 fotógrafos. Ele acontece entre os dias 31 de janeiro e 1º, 2 e 3 de fevereiro, das 19 às 22h (sexta e segunda) e das 10 às 17h (sábado e domingo). O custo é de R$ 860,00 que pode ser dividido em duas parcelas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA