Terceira idade na ativa

0
1241

Foto:

Terceira idade na ativa

Espaço aberto recentemente oferece atividades para pessoas que já atingiram a maturidade e querem se manter ativas e independentes.

Inaugurado em junho deste ano, o Geros Center é uma das unidades mantenedoras da Liga Solidária (antiga Liga das Senhoras Católicas de São Paulo) destinado a pessoas acima de 60 anos e que querem se manter ativas e independentes. De acordo com Cristiane De Paula Felipe, gestora do local, muitos que procuram o Geros Center também estão interessados em fazer amigos, se divertir e manter a forma física e mental. “Oferecemos cinco opções de serviços que permitem ao cliente escolher as atividades mais adequadas às suas necessidades e disponibilidade, que são: estímulo para uma vida mais plena e equilibrada; manutenção da independência e autonomia; interação e convivência social; e prevenção de desequilíbrios musculares e modificações posturais”, revela.

Ao todo, são oferecidos 37 cursos. “São atividades físicas, manuais e intelectuais, serviços de fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia, tais como ginástica, aulas de dança, artesanato, pilates, alongamento, coral, poesia, informática, entre outras”, descreve Cristiane.

Sobre a importância de estar ativo na terceira idade, Cristiane diz que hoje existe uma nova geração de idosos. “Essas pessoas sabem que vão viver mais, portanto querem e precisam se manter bem-dispostos.”

Quem quiser participar das atividades oferecidas no local pode escolher entre passar o dia, das 8 às 18h, durante toda a semana ou inscrever-se apenas em atividades específicas. “Estamos abertos para pessoas que queiram passar o dia inteiro no local e não somente fazer atividades pontuais. Há restaurante, lanchonete e um ótimo ambiente para fazer novas amizade”, acrescenta a gestora.

Todos os professores que trabalham com os idosos têm conhecimento específico da sua área, com formação acadêmica em Gerontologia. Há ainda nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, educadores físicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e gerontólogos.

Todos os cursos são pagos e o local fica aberto o ano todo. Nas férias ainda são oferecidos cursos especiais. “Como somos novos no bairro, o Geros Center ainda está construindo um relacionamento com os moradores locais, mas o Lar Sant’Ana, residencial para a terceira idade (que também é uma das unidades mantenedoras da Liga Solidária) onde estamos localizados, está aqui há 41 anos e tem uma ótima relação com a população”, finaliza. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA