Para brincar|e sonhar

0
1477

Foto:

Mobiliário e acessórios inovadores e criativos para crianças em diferentes fases de crescimento.

Mobiliário e acessórios inovadores e criativos para crianças em diferentes fases de crescimento.

Imagine um quarto lúdico, com móveis duráveis, divertidos e que podem se transformar em peças diferentes e inusitadas desde o nascimento da criança até a idade de oito anos ou mais! Não é preciso imaginar muito, nem andar muitos quilômetros para encontrar uma loja que ofereça peças desse tipo. Basta ir até o número 231 da rua Girassol para começar a literalmente “viajar” nos produtos oferecidos.

Há três anos no local, a Bododo inventa e oferece móveis contemporâneos e multifuncionais, que rompem com o tradicional, levando o design para dentro do universo infantil. O conceito desse tipo de mobiliário surgiu na França pelo casal Simone e Yann Leullier. “Inicialmente queríamos montar a loja na França, mas decidimos abrir o negócio no Brasil, e neste ponto aqui na Vila”, conta Simone.

Com sua experiência de designer e mãe, ela consegue desenvolver peças bastante úteis e com um tempo de vida acima da média. “A maioria das peças em exposição aqui na loja, que também é showroom, tem vida bastante longa. Nossos berços, que são fixos, se transformam em berços de balanço com apenas um toque nos pés e, depois, em camas, que podem ser utilizadas pelas crianças até os oito anos de idade. Nossa poltrona de amamentação, que tem uma lousa atrás e um futon como estofamento, se transforma em mesa, e depois, em escrivaninha. O futon serve ainda como cama extra no quarto das crianças”, descreve a designer.

Além das camas e poltronas, a loja tem à disposição dos clientes cômodas com sistema de toque, facilmente adaptáveis em ambientes mais adultos, trocadores (que viram caixas para guardar objetos), bibliotecas, estantes, mesas com diferentes compartimentos, banquinhos (que podem ser transformados em prateleiras), casinhas, além dos bichinhos divertidos feitos de material atóxico e desenvolvidos pela empresa e objetos de decoração (luminárias alemãs, móbiles dinamarqueses…). As cores escolhidas para os móveis e objetos podem ser modificadas ao gosto do consumidor. O mobiliário é feito de MDF e a tinta utilizada é sem toxicidade.

Simone e Yann vendem os objetos separadamente, mas também desenvolvem projetos para decoração de ambientes.

Bododo Mobiliário e Acessórios para Crianças
Rua Girassol, 231, Vila Madalena
Telefone 2337-0707
www.bododo.com.br
bododo@bododo.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA