Nova modalidade|de ioga

0
1213

Foto:

Temperatura por volta de 40 graus auxilia no relaxamento dos músculos, evitando contusões

Temperatura por volta de 40 graus auxilia no relaxamento dos músculos, evitando contusões, e auxilia na liberação de toxinas.

A Vila Madalena foi o local escolhido por Julien Brierre e Andrea Wellbaum para abrir uma unidade da Hot Yoga em São Paulo. No Brasil há somente três escolas do tipo: duas no Rio de Janeiro e uma em Florianópolis. Na modalidade, as aulas são realizadas a uma temperatura que deve ficar entre 38 e 40 graus. De acordo com o conceito de seu criador, o indiano Bikram Choudhury, o calor facilita o relaxamento dos músculos, proporcionado mais flexibilidade e evitando contusões. 

Nas aulas, com duração de uma hora e meia, 26 asanas (posturas) são aplicadas duas vezes. “Em cada uma dessas asanas, todos os órgãos são trabalhados, mexendo com o corpo inteiro com o objetivo de evitar ou tratar doenças crônicas”, explica Andrea, que também é professora e aprimorou o conhecimento em aulas que teve com o próprio guru, em San Diego, nos Estados Unidos. Outro benefício é que, ao contrair os órgãos e com o calor, o praticante transpira bastante, o que ajuda a eliminar as toxinas do corpo e a perder peso. Antes e após o término das atividades físicas são realizados dois exercícios de respiração. A farmacêutica Luiza Macedo começou a praticar a modalidade há mais de um ano no Rio de Janeiro. Atualmente mora em São Paulo e, quando soube da abertura da escola na cidade, retomou a atividade. Para ela, que faz aulas todos os dias, o maior benefício que tem sentido é o mental. “Fiquei mais calma, minha ansiedade diminuiu muito”.

Não é necessário ter experiência e a prática é indicada para pessoas de todas as idades. Porém, como em toda atividade física, é recomendado que gestantes e pessoas com algum problema de saúde tenham autorização médica para iniciar as aulas. Para fazer uma aula, vá de roupa confortável, leve um tapete e duas toalhas – uma para a prática e outra para tomar banho depois. Outra orientação, é que o praticante tome muita água antes e depois da atividade, para evitar desidratação. Por isso, é recomendado que a pessoa leve também uma garrafa de água de, no mínimo, um litro. As aulas são realizadas nos períodos da manhã e da tarde e para quem quer conhecer o método pode frequentar uma aula avulsa por R$ 50,00. Há ainda planos especiais de até um ano para os praticantes assíduos, que diminui o custo da mensalidade. De segunda a sábado; manhã e noite. Os horários são variados e a escola abre 45 minutos antes do início das aulas e fecha uma hora após o término, para atendimento ao público. 

Hot Yoga São Paulo
Rua Mourato Coelho, 755, sobreloja
Telefone 4563-0205
www.hotyogasaopaulo.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA