Sabores irresistíveis

0
1158

Foto:

Sabores irresistíveis

Concebida por dois italianos e um escocês, empresa de “gelatos” abre sua sexta loja em São Paulo, na Vila.

Dia 15 de agosto, a Bacio Di Latte abriu suas portas no bairro para absoluto deleite dos moradores e visitantes da região. A escolha foi feita pelos sócios, dois deles italianos de Milão e um escocês. “Esta é a sexta loja aberta em São Paulo. A primeira inaugurada foi a da Oscar Freire, um ponto nobre, assim como as demais, localizadas na Bela Cintra, Moema, Shoppings JK Iguatemi e Morumbi”, conta Cláudio Berna, gerente da loja da Vila Madalena.

Ele diz que todo o conceito da empresa nasceu em Milão. Um dos sócios esteve no Brasil, realizando um trabalho voluntário, e após algumas novas visitas, percebeu que o mercado ressentia de lojas de sorvetes artesanais italianos. Quando voltou para a Itália, recebeu treinamento de um mestre sorveteiro e começou a desenvolver as melhores receitas e a procurar matérias-primas de qualidade. Após captar recursos, escolher os sócios e se estruturar, partiu para o Brasil para abrir a primeira Bacio Di Latte.

À exceção do açúcar, do creme de leite e de algumas frutas, toda a matéria-prima utilizada na produção dos gelatos vem do exterior. Entre elas a avelã trilobata, proveniente de Langhe, no Piemonte, na Itália; o chocolate vem dos melhores fornecedores mundiais de cacau (incluindo a Bélgica e a África), além do pistache, produzido em Bronte (Itália).

A Bacio hoje oferece de 25 a 28 sabores em cada uma de suas lojas, todos produzidos diariamente nas próprias unidades. “Chegamos aqui às 7h para fabricar os gelatos. O processo é demorado porque tudo é feito com muito cuidado. Para se ter uma ideia, nós sempre experimentamos os sabores antes de colocar em exposição. Se algo sai errado, jogamos tudo fora e começamos novamente”, revela Cláudio.

E todo esse carinho artesanal é passado para os gelatos, de cremosidade e sabores inigualáveis. Entre as delícias, o público encontra o Stracciatella (flocos), o Nutellina, o Pistachio de Bronte, o Menta com Ciaccolato, o Fragola (morango) e o Bacio Di Latte. Até dia 15 de setembro, a loja da Vila Madalena promove o Festival de Cacau, com gelatos feitos de chocolates vindos da África, como Costa do Marfim, Ghana, São Tomé e Príncipe, Tanzânia, etc. Quem quiser experimentar, basta comparecer à gelateria de segunda a sexta, das 12 às 23h, aos sábados das 11 às 23h e aos domingos, das 10 às 22h.

Bacio Di Latte
Rua Harmonia, 337, Vila Madalena
Telefone 3034-4664
www.bacciodilatte.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA