Flores via bike

0
1231

Foto:

Mobilidade urbana, idealismo e romantismo: Tatiana e Mariana vendem arranjos de flores de bike

Com a proposta de florir a cidade, empresárias saem a campo de bicicleta, vendendo seus buquês pela Zona Oeste.

Uma ideia original uniu a comunicadora Tatiana Pascowitch e a jornalista Mariana Prado no objetivo comum de “florir a cidade”. Foi assim que surgiu, há pouco mais de quatro meses, a empresa “A Bela do Dia”, com sede num escritório de coworking na Vila Madalena, que se propõe a receber pedidos de flores e entregá-los de bicicleta. “Entregamos de terça a sexta-feira buquês despretensiosos em vidro ou outro material com as flores frescas e do dia. O que queremos é democratizar o hábito de enfeitar a casa, o restaurante, a empresa, etc. com flores”, diz Tatiana.

As empresárias contam que sempre gostaram de andar de bicicleta, uma vez que a cidade de São Paulo praticamente para vez por outra devido ao enorme número de veículos existentes. “Ter uma empresa em que pudesse trabalhar de bike era um grande sonho pra mim e uma ideia que acalentei durante oito anos. Acredito que A Bela do Dia conseguiu unir o conceito de mobilidade urbana com idealismo (ter prazer de trabalhar) e um certo romantismo (entrega de flores), que é o que permeia e permeará sempre o nosso tipo de negócio”, explica Tatiana.

Na verdade, esse modelo de negócio não existe em nenhum local do mundo, assim Tatiana e Marina seguem adaptando pedidos e desafios conforme a necessidade. Para entregar flores específicas, rosas vermelhas, por exemplo, as empresárias pedem para que a encomenda seja feita com certa antecedência. “Nossa proposta é sempre trabalhar com as flores da estação, que são de produtores locais e por isso mesmo são mais belas e frescas. Não temos um grande número de opções, pois não mantemos estoque. De qualquer forma, estamos aprendendo na prática a lidar com situações inusitadas e ainda temos problemas em dias de chuva e com grandes volumes de entrega”, explica Marina.

Por não manterem estoque, os preços da Bela do Dia são bem acessíveis, podendo custar de R$ 5 a R$ 25. Quem quiser também pode optar pela assinatura do serviço, que garante a entrega periódica de buquês a um preço fixo. As meninas garantem arranjos diferentes e bonitos a cada nova visita.

A Bela do Dia
Telefone 982-082-194
flores@abeladodia.com
www.facebook.com/abeladodia
www.abeladodia.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA