Cuide bem das roupas de inverno

0
1326

Foto:

Na lavanderia, o pessoal é especializado

Empresária do ramo dá dicas úteis para conservar roupas.

A estação mais elegante do ano está começando. É hora de tirar do armário as peças de lã, casacos, cachecóis, entre outros itens, e dar aquela higienizada. Margarete Matos, proprietária de algumas unidades da franquia 5àSec, diz que é preciso tomar alguns cuidados para proteger as fibras das roupas, para que sua vida útil seja maior. “Eu recomendo a lavagem a seco para aumentar a durabilidade das peças, pois esse tipo de lavagem específica resguarda os fios e realça os tecidos”, diz.

Para quem opta por lavar as roupas em casa, Margarete aconselha a escolher bem o sabão e os produtos de limpeza. “Muitas pessoas nos procuram para solucionar problemas de manchas, causadas pelo uso indiscriminado de produtos. É claro que existe muita coisa boa por aí, mas é preciso tomar cuidado com propagandas milagrosas, principalmente de alvejantes e tira-manchas. Não basta aplicar as gotas no tecido e colocar na máquina. É preciso testar antes”, adverte.

Outra boa dica é lavar determinadas peças com produtos próprios, como, por exemplo, roupas pretas. Existem à disposição detergentes específicos para itens dessa cor. Já para peças de lã, o ideal é utilizar sabão neutro, de coco, lavar à mão ou à máquina, dentro de saquinhos apropriados no ciclo de roupas delicadas. “Às vezes também é preciso utilizar um pouco menos de sabão recomendado na embalagem”, aconselha.

Outro excelente conselho, já propagado por nossas avós, é sempre ventilar as roupas e os armários. Se possível, é prudente também deixar esses itens ao sol, e guardá-los novamente sem utilizar sacos plásticos. “É comum as pessoas guardarem as peças embrulhadas do modo que a recebem da lavanderia, mas isso é errado. Os tecidos precisam ‘respirar’ e o plástico impede a circulação do ar”, finaliza.

5àSec Pinheiros
Rua Artur de Azevedo, 1.339, Pinheiros
Telefone 3063-1990
www.5asec.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA