Tudo sustentável

0
1179

Foto:

Marca Será o Benedito leva o conceito de sustentabilidade a sério

Marca leva o conceito de sustentabilidade a sério e disponibiliza aos clientes itens feitos com materiais inusitados e de reuso.

Aberta há pouco mais de cinco meses no bairro, a Será o Benedito, trabalha com produtos de fabricação própria e de parceiros ligados à proteção do meio ambiente, direitos dos animais, vegetarianismo e ativismo social. O material que mais utiliza é a lona de caminhão reusada. Segundo Orivan Palumbo Pavan, proprietário da marca e da loja Será o Benedito, a lona passa por diferentes processos até virar produto novamente. “Depois de ser utilizada pelos caminhoneiros, ela passa por limpeza, esterilização, amaciamento e vira matéria-prima para diferentes peças, como roupas, calçados, bolsas, acessórios, objetos de lifestyle e decoração, tapetes sob medida e revestimento de mobiliário. “É uma reencarnação da lona”, brinca.

Apesar do pouco tempo que tem na Vila, a marca já faz parte da história da moda desde os anos de 1990. “Começamos juntamente com o Mercado Mundo Mix, no evento da Phytoervas Fashion de 1995. Naquela época eu já pensava o planeta como um todo e minha busca por processos de reaproveitamento e produtos alternativos me levou a querer testar a lona de caminhão, assim como juta e couro vegetal (tecido feito de látex de seringueira), entre outros materiais”, conta.Orivan acrescenta que, depois desse evento de 1995, abriu uma loja na Galeria Ouro Fino e ficou por lá bastante tempo. Sua escolha atual pela Vila Madalena aconteceu por conta de seu público consumidor. “Tem muita gente do bairro (moradores e frequentadores) que já gostava da marca antes mesmo dessa mudança. Acho que foi uma escolha natural, até porque eu também frequento a Vila há muito tempo.”

Alinhado às questões amplas de sustentabilidade, Orivan diz que praticamente todos os produtos que oferece na loja, além dos de marca própria, advêm de empresas e parceiros que também se identificam com essa filosofia. “Podemos dizer que sustentável é tudo aquilo que se sustenta por si só. É um conceito amplo, que engloba as relações humanas, trabalhistas, éticas, a boa gestão de negócios, as questões sociais de modo geral, etc., e que felizmente tem se expandido devido à comunicação, à internet e às redes sociais. Essa ampliação de consciência naturalmente atrai esses parceiros, assim como os consumidores mais atentos, que buscam produtos feitos por empresas que prezam essas boas relações humanas e também o respeito para com o meio ambiente”, finaliza.

Será o Benedito
Rua Harmonia, 440, Vila Madalena
Telefone 4561-0178
www.seraobenedito.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA