Hambúrguer a vapor

0
1257

Foto:

Vapor Burger & Beer - Hambúrguer a vapor

Restaurante da Vila inova no jeito de servir carnes, entradas e sobremesas.

Um conceito trazido de Connecticut, EUA, pelo empresário e publicitário Igor Puga, está fazendo um grande sucesso no Vapor Burger & Beer, restaurante do qual é proprietário, juntamente com Domenico Massareto. Ele diz que escolheu abrir a casa na Vila Madalena porque viu que não existia nenhuma hamburgueria gourmet no local. “Abrimos há pouco mais de seis meses e a receptividade está sendo ótima”, acrescenta.

O modo de preparo de todos os ingredientes é inusitado. As entradas, sanduíches e até os doces que compõem o cardápio são cozidos no vapor. Como vantagem em relação às frituras, o chef da casa, Breno Berdu, cita a perda de parte da gordura saturada e do sódio. “Comparado com a utilização da chapa, o uso da água no estado gasoso para o cozimento da carne bovina faz com que o produto tenha uma perda de cerca de 25% de toda gordura saturada. Além disso, o hambúrguer fica com 15% a menos do sódio de sua composição”, revela.

De acordo com Breno, os hambúrgueres são as estrelas da casa. Dentre os sabores, os clientes podem encontrar o Beer Burger, que é o mais pedido, o Duxelle, o Guacamole Chicken, entre outros.

Todos os pratos disponíveis são harmonizados com ingredientes desenvolvidos para a casa, como os queijos, que no vapor ganham uma textura cremosa e ficam bem mais saborosos.

As entradas também seguem a mesma linha de preparação. Entre elas, as Steamed Potatoes, batatas bolinha sem casca servidas com molho de cebola, gorgonzola ou mostarda. Como sobremesa, destaque para o Petit Vapor, bolinho de chocolate meio amargo preparado no vapor, recheado com creme crocante de ovomaltine e servido com sorvete de baunilha de Madagascar. 

O Vapor Burger & Beer oferece ainda uma carta com 20 rótulos de cervejas, sendo 10 nacionais e 10 importadas (americanas e escocesas) e harmonizações com os hambúrgueres indicadas no cardápio.

Vapor Burger & Beer
Rua Fradique Coutinho, 1.464, Vila Madalena
Telefone: 3811-9718
www.vaporburger.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA