Ateliês da Vila abrem suas portas

0
1340

Acontece na Vila Madalena, nos dias 13 e 14 de abril, das 10 às 19h, o Arte da Vila Madalena 2013. É uma ótima oportunidade para visitar os ateliês e os artistas em seu local de criação.

Organizado e coordenado pela Vibrar – Vila Brasil Artistas Reunidos, o evento da Vila faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo e neste ano terá como tema “Tem Arte na Vila?”
Segundo Valfrido Lima, organizador do evento, “serão dois dias onde os ateliês da Vila Madalena abrirão suas portas para o público, que poderá assim conhecer os artistas e os artesãos que trabalham com diversas técnicas – pintura, gravura, escultura, cerâmica, joalheria, mosaico, grafite, reciclagem e instalações entre outras técnicas”. Ele lembra que, em alguns ateliês, artistas convidados farão performances variadas de música e dança.
Valfrido lembra que o Arte da Vila resgata a tradição da Vila Madalena como um reduto de artistas. “É uma ótima oportunidade do público conhecer os ateliês e poder interagir diretamente com artistas e artesãos”.
A transformação do bairro nos últimos anos inspirou Sergio Fabris, artista plástico e criador do cartaz desta edição do Arte da Vila Madalena: “É o segundo trabalho que faço para o evento. Desta vez, utilizei o mapa da Vila como suporte e o perfil de um artista em primeiro plano”, explica ele que tem ateliê e é morador da Vila.
No metrô Vila Madalena acontece, na mesma data, uma exposição com obras dos artistas participantes do evento. E é dessa estação que sairão as vans que levarão os visitantes até os ateliês participantes. Na entrada de cada ateliê haverá um banner indicando sua participação no evento.
Um ponto de informação será montado na esquina das ruas Fradique Coutinho com Wisard, onde 16 monitores, estudantes de artes plásticas, auxiliarão o público para esclarecimento sobre as técnicas e o trabalho desenvolvido nos ateliês. Um mapa com a localização dos ateliês e demais atrações está circulando junto com esta edição do Guia da Vila Madalena e também será distribuído nos ateliês e no posto de informações. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA