Onde garimpar|raridades

0
1195

Foto:

Peças chegam e saem da loja com rapidez.

Uma louça inglesa, um vaso chinês, um tapete iraniano e outros objetos vindos de todos os cantos do mundo se encontram à venda em uma residência da Vila Madalena.

A designer e decoradora Helena Frocht há oito anos fez de sua residência o local ideal onde se pode garimpar peças de arte dos mais diferentes estilos e materiais. “Todas as peças que tenho aqui foram avaliadas por mim e a origem delas é de casas de famílias, muitas das quais já decorei e de famílias que estão se mudando e querem vender seus objetos”, diz ela, que mora na Vila Madalena desde criança.
O acervo da Articuelta é bem variado. Para Helena, “meu diferencial é o inusitado. Temos aqui peças como os bichinhos funny, em plástico ou outro material, bijuterias que recebo de estilistas que trabalham para eventos como São Paulo Fashion Week”. Por sua experiência, diz que tem uma clientela fixa que sempre lhe encomenda peças. “Tenho uma cliente que gosta muito de prata e, quando recebo peças novas, já ligo para contar a novidade”.
Aos domingos, das 12 às 18h, as portas da Articuelta estão abertas. Nos demais dias, é necessário agendar visita, porque é quando Helena está buscando novas peças. “Como sou eu quem faz a avaliação, não dá para terceirizar”. Boa parte do que tem à venda está com ela em regime de comodato.Quem visita e compra são pessoas que buscam peças únicas para decorar ou presentear. Como o entra e sai de objetos é constante, o acervo sempre tem novidades que garimpa pela cidade. Segundo ela, as pessoas sempre levam alguma peça. Ela garante  que as peças são originais e, na dúvida, explica direitinho a história da peça.
Os preços são bem razoáveis. Peças a partir de R$ 30, como castiçais, ou R$ 1.490 um aparelho de jantar chinês. Helena também faz a decoração da casa do cliente e a peça adquirida pode ganhar um espaço mais valorizado. Muita gente a procura para oferecer peças e, se ela julgar interessante, inclui na mostra. 
No domingo, dia 17, Helena receberá uma nova leva de objetos que vale a pena conhecer. Quem sabe, de repente, você encontra um tesouro para levar para sua casa?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA