Nova galeria na Vila

0
2081

Foto:

Espaço amplo e moderno que abriga artistas que transitam entre pintura, gravura, fotografia...

Galeria de arte contemporânea começa com a coletiva Preâmbulo.

Um novo espaço de exposições foi inaugurado dia 12 março na Vila Madalena. Trata-se da Galeria Contempo, idealizada pelas irmãs Marina, Mônica e Márcia Felmanas e projetada pelo arquiteto Marcos Paulo Caldeira (Cine Joia, Lions, entre outros), que iniciou seus trabalhos com a coletiva Preâmbulo.
Com a curadoria de Mario Gioia, a exposição é um panorama da atual produção artística e contemporânea, sob a ótica de 11 artistas brasileiros, que são: Antonio Bokel, Rafael Suriani, Daniel Caballero, Eric Jonsson, David Magila, Fernanda Guedes, Fernanda Izar, Luciana Felippe, Alvaro Tomé, Claus Lehman e Ulisses Garcez.
Os artistas escolhidos para a inauguração transitam no universo da pintura, do desenho, da gravura, do tridimensional e da fotografia, além da aproximação com conceitos não tão visitados, como a moda, as HQs e a arte de rua, num total de 40 obras. “Hoje, a arte contemporânea é tão procurada quanto às obras modernistas ou concretistas. Daí a importância de existir um espaço que é realmente contemporâneo”, explicam as irmãs Felmanas.
Entre os objetivos das idealizadoras está atrair a atenção do público com um elenco brasileiro jovem e também com os consagrados nomes do circuito cultural, além de participar de feiras e iniciativas diversas que possibilitem a inserção constante da produção paulistana de arte contemporânea. 
Com entrada gratuita e aberta ao público, a Preâmbulo fica em cartaz até dia 13 de abril. Mais informações pelo tel. 3085-7488 ou no site: www.galeriacontempo.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA