Feira gastronômica na Vila

0
1139

Foto:

Oportunidade para novos chefs de cozinha

Todo mundo gosta de comer bem. Pois a partir do dia 17, no número 309 da Rua Girassol, começa a Feirinha Gastronômica da Vila Madalena, onde 20 chefs de cozinha vão preparar seus melhores quitutes para o público saborear.

Idealizada pela chef Daniela Narciso e pelo produtor cultural Maurício Shuartz, a Feirinha promete virar um centro gastronômico em plena Vila Madalena. “Serão 20 espaços reservados para chefs conhecidos e outros ainda não conhecidos. Todos eles passarão por uma seleção onde prevalecerá a inovação da proposta gastronômica, além da qualidade da matéria-prima que será servida ao público”, diz Maurício.
A dupla já tem experiência nesse tipo de evento. São eles os criadores do evento Chefs na Rua, cuja mais recente edição foi no dia 25 de janeiro, no aniversário da cidade, nas barracas que foram montadas em frente ao Teatro Municipal. O público, em grande número, foi mais uma vez experimentar os quitutes preparados por chefs experientes como Rafael Despirite, do restaurante Marcel, Janaina Rueda, do Dona Onça, ou Carlos Ribeiro, do Na Cozinha.
Até o fechamento desta edição do Guia da Vila Madalena, a seleção dos 20 chefs que irão ocupar os espaços ainda não estava fechada, mas Maurício garante que “será um lugar de testes de novos talentos e um ponto de encontro para passear com a família e amigos”.
A escolha pela Vila Madalena para dar início a um evento semanal como a Feirinha foi natural. “A Vila Madalena tem a cara de um evento desse porte, o público que passa por aqui gosta de comer bem e busca novas experiências gastronômicas. Coisa que a Feirinha terá semanalmente”, explica o produtor cultural.
Cada chef terá um espaço de 9 m2 e será ele o responsável pela qualidade dos pratos que vai servir. Cada um deles vai determinar quantos pratos oferecerá ao público. “A cada domingo, poderão se alternar chefs diferentes. O que vai estar no primeiro domingo, não necessariamente vai estar nos outros domingos”. Cada um dos chefs desembolsará de R$ 400 a 500 pelo espaço a cada domingo.A Feirinha Gastronômica da Vila Madalena acontecerá aos domingos, das 12 às 19 horas, na Rua Girassol, 309, a partir do dia 17 de fevereiro. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA