Alongamento para relaxar…

0
776

Foto:

.

Faça exercícios práticos de alongamento para relaxar e aliviar as tensões. Veja as dicas de André Gamo Storni, professor de educação física, especialista em ginástica laboral e pilates.

O alongamento não substitui a recomendável atividade física que todo mundo deveria ter. Mas ele ajuda a melhorar a circulação e propicia um relaxamento muscular que é muito bem-vindo no nosso dia a dia. Segundo André, “o alongamento pode ser útil para qualquer pessoa, não importa a idade. Só é preciso consultar o médico antes de fazer os exercícios no caso de pessoas que tenham problemas de coluna cervical ou lombar”. As demais pessoas podem e devem se exercitar ao se levantar e ao deitar, durante o dia no escritório ou mesmo dentro do carro, naqueles minutos de congestionamento ou enquanto espera o farol abrir.
Veja o que ele recomenda. E aproveite para relaxar e eliminar as tensões! 

Com leves movimentos de “sim” e “não” e da esquerda para a direita exercite o pescoço e mantenha os braços junto ao tronco. Ajudam a relaxar os músculos do pescoço

Cruze um braço. Com a palma da mão do outro, force com moderação o cotovelo e mantenha por 20 segundos. Repita quantas vezes puder. Ideal para relaxar o ombro.

De pé, abaixe os braços até a ponta dos pés e mantenha por 20 segundos. Repita quantas vezes puder. Ideal para relaxar a coluna. Não é indicado para quem tem dores lombares.

Sentado em uma cadeira, abrace um joelho por vez e o traga, se puder, até o peito. Mantenha por 20 segundos. Repita o movimento com o outro joelho.

Usando uma cadeira como apoio, estique o que puder e mantenha a posição por 20 segundos. Ajuda a melhorar a circulação das pernas e relaxar as costas.

Sentado na ponta da cadeira, toque a ponta do pé e mantenha por alguns segundos. Repita, se puder. É indicado para aumentar a circulação das pernas e relaxa. 

COMPARTILHE
Artigo anteriorEVENTOS 8c
Próximo artigoSaturno e o céu

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA