Samba, suor|e feijoada

0
1272

Foto:

Samba, suor e feijoada

A Escola de Samba Vai-Vai esquenta seus tamborins para o carnaval no espaço de samba Traço de União. O evento ocorre nos quatro domingos do mês de janeiro. 
A ideia começou com um show da Mangueira, uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, no Traço de União. A apresentação virou um projeto de unir “Samba, Carnaval e Futebol”, mais a feijoada, que não está no título. “No início deste ano, realizamos uma feijoada no último domingo do mês, com apresentação dos integrantes da Mangueira, que foi um sucesso”, comemora João Paulo, um dos sócios do Traço.
Por praticidade, os diretores da casa decidiram mudar o sotaque do “Samba, Carnaval e Futebol”. A atividade ganhou a parceria da Escola de Samba Vai-Vai. Em 2013, serão três apresentações no mês de janeiro, com intérpretes do samba (antigos puxadores), bateria, passistas, mestre-sala e porta-bandeira. O diretor do “barracão” faz questão de explicar que a escolha pela Vai-Vai não foi por gosto, mas por acaso. “O ex-jogador Cafu frequenta o Traço e desfila na escola. Como ele conhece o presidente, praticamente fez a mediação”, relata João Paulo.  O evento começa às 14h com uma feijoada. Em seguida, Dayse do Banjo, Aldo Bueno, Carlão Maneiro e Banda Traço de União botam o povo pra dançar, para “facilitar a digestão”. Mais tarde entram os integrantes da Vai-Vai, que encerram a festa lá pelas oito da noite. Nos retratos pendurados na parede em frente ao palco que abriga sambistas da velha e nova geração, os padrinhos da casa, Beth Carvalho e Luiz Carlos da Vila, sorriem felizes.  A parceria entre Traço de União e Vai-Vai prosperou. No desfile deste ano, a escola do Bixiga, que vai contar a história do vinho, abriu uma ala com o mesmo nome da casa de Pinheiros. “A questão cultural e nossa forte ligação com o samba é que nos levou a ser convidados para desfilar pela Vai-Vai”, diz João Paulo. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA