O organizador de festas

0
1372

Foto:

O organizador de festas

Um consultor de negócios da Vila Madalena tornou-se especialista em organização de festas. Uma delas é o Pré-Natal, evento que completa 11 anos de existência em 2012.
Jesus Russo, 52, é um consultor de negócios, especialista em analisar e descobrir falhas financeiras nas empresas. Nas horas vagas, dedica-se a uma tarefa que lhe dá muito prazer: organizar festas e eventos. Essa tarefa, que passou a ser um hobby, já rendeu para ele e seus amigos um belo fruto: o evento Pré-Natal.
Tudo começou no seu apartamento. “Em 2002, tive a ideia de comemorar antes o Natal com os amigos, pois a maioria passava a data com suas famílias. No começo, tomávamos apenas alguns drinques. Depois, passei a servir as bebidas com um pernil preparado por mim. No ano seguinte, mais bebidas e mais pernis… a festa foi crescendo tanto que cheguei a receber 30 pessoas dentro de meu apartamento”, conta.
Um ano depois que lotou seu apartamento de amigos, Russo decidiu alugar salões para receber seus convidados. Ele já alugou diferentes locais, além de bares, como o Sangalo, o Grill da Vila, o Inácio, entre outros. No ano passado, o evento foi realizado no Bambu Brasil, localizado na rua Purpurina.
Para 2012, o Pré-Natal será feito no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena, e a expectativa é ter um total de 400 convidados. “Teremos uma banda para tocar pop rock dos anos de 1980, dois DJs e faremos sorteios de brindes também. Como já é tradição, teremos pernil e bebida para todos”, declara Russo.
O evento está marcado para o dia 15 de dezembro. “A festa, ano após ano, fica mais profissional. Implantamos agora o sistema de segurança e controle de entrada por pulseiras. Isso dá mais liberdade para o convidado que deseja entrar e sair do ambiente diversas vezes.”
Entre seu trabalho e seu hobby, Russo ainda encontra tempo para ser conselheiro voluntário numa ONG que cuida de jovens e adolescentes em situação de risco, chamada Associação Vida Jovem. 
Em relação à Vila Madalena, Russo se diz um dos grandes apaixonados pelo bairro. “Nasci na Lapa, mas moro na Vila Madalena há 15 anos. Adoro as ruas, o povo nos barzinhos… eu costumo definir a Vila como uma praia sem mar.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA